Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 07:03
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


Assessores jurídicos e parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) foram até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para requisitar atenção do presidente, desembargador Flávio Bertin, às decisões proferidas pelos juízes eleitorais. Os petistas reclamaram principalmente da decisão do juiz eleitoral da 39ª Zona, que impediu a exibição do vídeo da sessão solene na Assembléia Legislativa em que se homenageou o bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Outro ponto de questionamento junto ao presidente do TRE foi a decisão da 8ª Vara Cível, que proibiu a veiculação de imagens do candidato Wilson Santos (PSDB) no programa de Alexandre Cesar (PT). Diante do protesto, Flávio Bertin argumentou que as contestações da Justiça Estadual só deveriam ser feitas junto ao Tribunal de Justiça. Conforme a assessoria jurídica da coligação “Amo Cuiabá”, dois recursos de agravo de instrumento já foram interpostos no Tribunal.

Diante da ação da Justiça Comum no processo eleitoral, o secretário de organização da Comissão Executiva Nacional do PT, Gléber Naime, informou que o partido já acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que aguardava ainda ontem uma decisão. “Nós pedimos que o TSE restabeleça que as questões eleitorais sejam de competência exclusiva da Justiça Eleitoral”, disse.

Aos pedidos de intervenção e monitoramento feitos pelo grupo petista, o presidente do TRE alegou que não poderá atuar diretamente nos casos porque os recursos ainda não chegaram ao Tribunal, mas se comprometeu em chamar os juízes eleitorais para avaliar as decisões emitidas e contestadas. Bertin alegou desconhecimento de tais processos, portanto evitou qualquer comentário a respeito das decisões, mas disse que monitoraria o julgamento no TSE.

Após a reunião no gabinete da presidência, que aparentemente foi bem mais calma do que a entrevista coletiva concedida à tarde pelos petistas, o deputado federal Carlos Abicalil afirmou que a direção do partido aposta na integridade do TRE, mas que a tranquilidade só será possível após a apuração dos votos no dia 31. Até o encerramento da reunião, Flávio Bertin desconhecia o teor das declarações dos petistas na entrevista coletiva da tarde.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368997/visualizar/