Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 22:55
Por: Ana Assumpção

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Gestão de Recursos Humanos pelo projeto Qualivida, assina na próxima quarta-feira (03.11) com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), um Termo de Cooperação Técnica para oferecer aos professores efetivos da rede estadual de ensino, cursos de extensão na Escola de Artes.

O termo visa à valorização de talentos e o desenvolvimento de habilidades culturais. “É uma oportunidade para os servidores da Educação estudarem suas habilidades artísticas, além de contribuir com a auto-estima pessoal e profissional”, destaca Marta Martines, da equipe do Qualivida. Ela informa que os cursos oferecidos serão em música, teatro, dança, e artes plásticas. “O outro benefício das aulas é o relaxamento. Os alunos sentirão a diferença durante o curso”, acrescentou.

Para a assinatura do convênio, está programada uma mesa redonda às 8:30h, aberta ao público, com o tema “A Cultura, suas Transformações e Vertentes”. Participarão do evento, o coordenador de Cultura da UFMT, Fabrício Carvalho; o secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira; o secretário Municipal de Cultura, Justino Astrevo, e o mestre em música brasileira, Antônio José Augusto.

A noite, a partir das 20h, no teatro da UFMT, está programada a assinatura, que contará com a presença da secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, e o reitor da UFMT, Paulo Speller. Em seguida, será realizado um show com o Quinteto de Cordas Arte Metal, do Rio de Janeiro.

A entrada para o show custará R$ 5,00. O valor será revertido para a compra dos materiais da Escola de Arte. Todos os instrumentos serão disponibilizados pela escola, exceto o violão. Os professores interessados devem fazer a pré-inscrição no site da Seduc www.seduc.mt.gov.br , acessando o link do Qualivida.

Serão oferecidas 120 vagas, sendo elas: 20 para música, divididas entre: cavaquinho, violão, canto, piano, teclado, violino, viola, e violoncelo; 40 para teatro; 30 para dança; e 30 para artes plásticas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369035/visualizar/