Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 19:40

    Imprimir


A direção nacional do PT resolveu atirar para todo o lado nesta reta final de campanha em Cuiabá. No início da semana, o presidente nacional do PT, José Genoíno, atacou à imprensa de Cuiabá alegando que ela estava sendo usada pelo PSDB. Agora, o tiro é contra o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT/SP), que foi convocado pela direção nacional do partido para acompanhar a eleição na capital mato-grossense, disse nesta sexta, que o TRE “está comprometido ostensivamente com a candidatura adversária”. O parlamentar é advogado e é um dos especialistas jurídicos da direção nacional da legenda.

O PT se queixa dos cortes efetuados ao programa de TV de Alexandre César na noite de quinta. A Justiça Eleitoral proibiu a exibição de imagens e fala do candidato Wilson Santos, de Dante de Oliveira e também de João Arcanjo Ribeiro.

Greenhalgh disse ainda que o TRE está tratando a campanha com desigualdade. “Temos que estar vigilantes. Vamos mandar todos os recursos necessários ao TSE sobre os fatos ocorridos em Cuiabá. Os ministros vão ficar estarrecidos”, disse.

TRE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Flávio Bertin, preferiu não polemizar. Disse, porém, que o Tribunal não analisou até o momento nenhum recurso referente a propaganda eleitoral. "Em toda eleição municipal as decisões têm que ser tomadas, primeiro, pelos juízes eleitorais. O TRE só analisa um processo em grau de recurso. Como ainda não chegou nada por aqui não tenho como fazer uma análise", explicou.

Na tarde desta sexta, uma comissão de parlamentares e advogados do PT participou de uma audiência com o presidente do TRE.

Bertin alegou estar chocado com as baixarias nos programas eleitorais. "Jamais pensei que fosse descambar para os ataques pessoais, não esperava por isso, estou chocado".




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369079/visualizar/