Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 18:49

    Imprimir


O Ministério das Cidades vai lançar em novembro cadernos com as políticas já elaboradas pela pasta para definir uma Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).

Os cadernos deverão tratar de questões como: saneamento ambiental, habitação, transporte e mobilidade urbana, trânsito, assentamentos precários e regiões metropolitanas, entre outros.

Segundo o diretor de desenvolvimento institucional do Ministério das Cidades, Kelson Senra, o conteúdo dos cadernos traz o que já foi discutido no Conselho das Cidades. “Nós temos uma contribuição da sociedade na construção da política, onde é muito importante a participação do Conselho das Cidades (formado por 71 representantes de segmentos da sociedade civil urbana). E os cadernos certamente refletem essa contribuição”, afirma.

Os cadernos serão apresentados durante a realização de seminário entre os dias 24 e 26 de novembro em Brasília. Senra afirma que o evento dará oportunidade à sociedade de contribuir com o PNDU antes da realização da 2ª Conferência Nacional das Cidades - prevista para acontecer em outubro de 2005.

Os interessados em participar do Seminário Política Nacional de Desenvolvimento Urbano podem fazer a pré-inscrição através do site do ministério (www.cidades.gov.br).




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369088/visualizar/