Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 17:29

    Imprimir


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apreendeu 160 sachês de chá de coca no Aeroporto Marechal Rondon, no Setor de Cargas Internacionais (SEI) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A apreensão foi feita no dia 8 de julho deste ano mas a informação só foi divulgada agora porque o produto passou por uma perícia, solicitada pelo delegado Henrique Silveira Rosa, da Polícia Federal.

De acordo com informações da PF, os sachês, da marca Mate Windsor, foram transportados pelos Correios, da Bolívia para o Brasil, para serem entregues a Willy Kenji Tanaka, que estava hospedado em um hotel de Cuiabá.

O assessor de imprensa da PF, Paulo Gomes, informou ao RMT Online que o fato não foi divulgado antes porque na época o remetente da encomenda não foi encontrado. "Como o homem não foi localizado, resolvemos mandar uma amostra do produto para o Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, para sabermos se se tratava de substância entorpecente, o que ficou comprovado".

Segundo o assessor, o laudo chegou em setembro e ontem foi instaurado um inquérito para apurar a responsabilidade criminal de Willy Tanaka, por tráfico de entorpecentes. Willy agora está sendo procurado pela Polícia Federal.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369109/visualizar/