Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 08:15
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


A secretária de Estado, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi voltou a criticar o Fome Zero, projeto do governo federal, do qual afirma não ter recebido um grão sequer de alimento para distribuir no Estado. A primeira-dama disse que se por acaso vier a receber alimento do programa pedirá que a sociedade confira o prazo de validade. Ela relata que ficou traumatizada quando recebeu pedido do Ministério da Reforma Agrária para que o Poder Executivo de Mato Grosso ajudasse com carretas para buscar na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) os produtos que lá estavam, podres.

"Chegou (o pedido) no dia 08 de março. Na primeira quinzena de março já estaria estragado. Então, quer dizer: o "Ministério Federal" já estava dando (alimento) estragado pro cidadão. Quando me deparei com aquilo, reunimos a Seder, Fetagri, Setec e o governo do Estado. Decidimos que não íamos dar. Não íamos levar comida podre. Nunca recebi nada do Fome Zero. Gostaria, mas com a vistoria de toda a sociedade da validade do produto".

Terezinha afirma que se o Fome Zero fosse destinado a Mato Groso nesse momento seria utilizado no projeto Natal das Crianças. "Gostaria que o governo federal me calasse e dissesse "toma a tua carreta". Mas não queria uma só, mas o suficiente para as 30 mil famílias que ganham entre zero e dois salários mínimos. Então se vier, não faz mais que a obrigação". Diz que o governo federal precisa fiscalizar melhor a distribuição do Bolsa Família. "É falta de respeito para com a população que precisa. Também há desinteresse dos gestores municipais e do governo federal de enviar fiscalização do governo federal nos municípios".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369220/visualizar/