Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 06:53

    Imprimir


Reserva do Cabaçal realiza neste final de semana a 6a Fest Praia e o 6o Fei Artes. O evento acontece todos os anos, promovido pela prefeitura local, com o apoio do governo estadual, e tem em sua programação atividades esportivas, culturais, além da gastronomia e do artesanato.

Na programação, entram os passeios turísticos pela região, incluindo as várias cachoeiras próximas à área urbana. Na parte esportiva, acontecem torneios de vôlei e futebol de areia, na praia urbana às margens do rio Cabaçal.

A programação cultural conta com apresentações de danças folclóricas, rasqueados cuiabano, teatro, literatura e o show nacional com Renato Teixeira, no dia 30, além de bailes populares nos três dias do evento, que começa hoje.

, mas com grande potencial turístico, Reserva do Cabaçal recebe milhares de turistas todos os anos, durante o festival. O prefeito Ezequiel Fonseca, atual presidente da Associação Mato-grossense de Municípios, informa que toda a infra-estrutura para o festival está pronta, como área de camping, banheiros, atendimento médico e segurança. “Todos podem visitar Reserva do Cabaçal que, com certeza, aqueles que virão pela primeira vez voltarão outras vezes”, afirma, entusiasmado.

Município bastante privilegiado pelas belezas naturais, Reserva conta com 32 cachoeiras, a maioria delas no córrego Sete de Setembro, afluente do rio Cabaçal. Destacam-se as cachoeiras Chuva de Prata, com 32 metros de queda, e a Rabo de Galo, com 20.

Para se chegar à Reserva do Cabaçal saindo de Cuiabá, segue-se pela BR-070 até Cáceres, acessando a BR-174 até o Trevo do Cacho, entrando por Mirassol D´Oeste, São José dos Quatro Marcos e Araputanga. De Araputanga à Reserva, são mais 42 quilômetros de chão. O esforço vale a pena, para o descanso nas praias de areias finas, brancas e totalmente despoluídas do rio Cabaçal, e ainda conhecer a região e sua cultura, incluindo o artesanato – cerâmica e bordados feitos por moradores, e os pratos da culinária local, com muito peixe.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369247/visualizar/