Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 00:20

    Imprimir


O portal de noticias de Mato Grosso, RepórterNews , está concorrendo desde a semana passada, a um dos prêmios mais importantes da sua categoria, o Prêmio Ibest, criado em 1995, e que se tornou um troféu importante para os veículos de mídia eletrônica. Perto de completar um ano no ar, RepórterNews, se consolida no mercado, pelo dinamismo e variedade de noticias disponíveis, atendendo uma gama de internautas dos mais variados tipos. O desafio de fazer um veículo diferente, regional, mas sem rótulo, bem abrangente o coloca numa posição diferente dos demais sites do estado.

O RepórterNews, sediado em Nortelândia, uma pequena cidade localizada no Médio Norte do Estado de Mato Grosso, tem como objetivo principal, oferecer diariamente um leque de informações capaz de suprir a necessidade daquele que navega pela web, não rotulando seu produto, como um veículo regional, embora esteja atento aos acontecimentos locais, regionais, estaduais e etc.

Hoje, o portal RepórterNews, recebe a visita de internautas de mais de dez países, além do Brasil, como : Portugal, Itália, Japão, Dinamarca, Canadá, Uruguay, Germânia, Paraguai, Estados Unidos, entre outros, aliás, os Estados Unidos, lidera o número de acessos internacionais, que aumenta a cada dia, no exterior e no Brasil.

A Direção do Portal RepórterNews decidiu então concorrer o prêmio, apesar da precocidade no meio, tendo essa decisão como um desafio muito importante. A idéia do Prêmio iBest, uma iniciativa que tinha como principal objetivo descobrir novos talentos e premiar todo o esforço dos profissionais e dos sites que estavam fazendo a história da Internet no Brasil, surgiu em 1995. “Naquela época”, explica Marcos Wettreich, “sabíamos que o desenvolvimento da Internet no país se dava de forma exponencial, porém muito desorganizada uma das características da World Wide Web. Conversando com alguns profissionais da nossa equipe e com executivos de portais horizontais e sites pioneiros, tivemos a idéia de conceber um prêmio que englobasse toda a comunidade de Internet. A proposta foi rapidamente encampada por internautas de todo o País”.

Em sua segunda edição, o prêmio já caía no gosto popular. Foram registradas mais de 1 mil inscrições de sites – que concorreram em 12 categorias distintas. Na sua terceira edição, o Prêmio iBest marcou um crescimento quase imprevisível. O número de inscrições de sites – que concorreram em 16 categorias – quintuplicou, quebrando a marca dos 5 mil concorrentes. Mais de 380 mil internautas votaram em seus sites favoritos, um número histórico para a Internet brasileira, que naquele momento possuía um pouco mais de 700 mil usuários. O ano de 98 foi marcado pelo início da edição mundialmente histórica do prêmio, que atraiu aproximadamente 13 mil inscrições de sites concorrendo em 20 categorias.

Em 2000, o iBest 2000 registrou aproximadamente 20 mil inscrições de sites. Até o último minuto de votação, no dia 12 de abril, foram registrados mais de 2 milhões votos. O iBest 2001 Brasil chegou ao fim trazendo os melhores resultados desde sua estréia. Foram mais de 30 mil inscrições de sites e a Comunidade iBest ultrapassou os dois milhões de usuários cadastrados. Para anunciar os vencedores do iBest 2001, foi realizada uma festa que reuniu cerca de 3,5 mil pessoas, entre profissionais da área e personalidades do cenário artístico e cultural, no Credicard Hall, em São Paulo. A cerimônia de premiação esteve sob o comando da atriz Marisa Orth e contou com a participação dos humoristas Marcelo Madureira e Hélio de la Peña, integrantes do Casseta & Planeta.

A edição 2002 teve como grande novidade à criação das categorias Regionais. Novidade que veio pra ficar, demonstrando uma grande alavancada de votos numa ramificação por todo o território brasileiro. Os sites Pessoais ganharam pela primeira vez uma premiação em ouro. No total foram distribuídos 160 mil reais para aprimorar o desenvolvimento de iniciativas dos jovens profissionais e expandir o mercado. Sempre antenado com as novas tendências da internet, o prêmio lançou na edição 2003 a categoria especial iBest Blog, para escolher os melhores diários da rede. Junto com os sites pessoais, eles receberam premiação em dinheiro, em um total de R$ 150 mil distribuídos. Pelo segundo ano consecutivo, foram premiados também os melhores sites regionais de 27 Estados, o que alavancou o número de inscrições do prêmio para mais de 30 mil sites.

Com mais de 2 mil convidados e sob o comando de Luciano Huck, o Prêmio iBest 2004 teve como tema uma homenagem às Olimpíadas de Atenas e contou com a participação de Magic Paula, Oscar Schmidt, Robson Caetano e Lars Grael, entre outros atletas, além de celebridades como Lívia Lemos, Susana Werner e Dani Monteiro. Com mais de 30 mil sites inscritos em 40 categorias distintas, o prêmio teve um total histórico de mais de 3,8 milhões de votantes nesta edição.

Além das tradicionais premiações para os melhores sites de cada categoria e para os melhores em cada um dos 27 estados brasileiros, os vencedores dos prêmios especiais iBest Blog e iBest Pessoal receberam premiações em dinheiro, em um total de R$ 150 mil. Com todo esse sucesso, mais uma vez o Prêmio iBest manteve sua posição como o maior prêmio mundial da Internet.

Agora, o RepórterNews concorre em diversas categorias, e você que acessa diariamente este veículo, pode votar e escolher o RepórterNews, como o melhor veículo de mídia eletrônica do estado. Para votar basta acessar uma das noticias ou páginas de nosso site, no cabeçalho o destaque para o votar, clique nele e dê seu voto.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369528/visualizar/