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Cabeleireiros buscam a profissionalização em Congresso
Oitocentos profissionais participaram do Congresso e Feira Mato-grossense de Beleza – Probeleza -, que durante três dias reuniu, em Cuiabá, renomados profissionais para apresentar técnicas e as tendências Primavera/ Verão.
A cabeleireira Sonia Aparecida, de Cuiabá, disse que gostou das dicas do profissional Viktor I, que encerrou a programação do evento. “Aprendi ótimos cortes de cabelo e técnicas que utilizam o desfiado”, disse.
Lurdes Garcia, de Feliz Natal, cidade ao norte de Mato Grosso, ressaltou a troca de experiências. “No Congresso aprendemos coisas bem diferentes, mesmo com muita informação, vamos levar o que há de mais positivo para a nossa cidade”, avaliou.
A cabeleireira Jaci Pereira Poloni, de Rondônia, participa pela terceira vez do Congresso. “Foram muitas novidades, aproveitei bastante e ainda fiz novos contatos com empresas para adquirir produtos para o meu salão”, destacou.
Para a manicure e técnica Norma Auxiliadora Rondon Silva, participar da Feira traz grandes resultados. “Eu sempre revejo colegas de trabalho, ex-alunas, troco experiências e levo novidades”, assinalou.
Com tanta informação e demonstração de técnicas e produtos, a cabeleireira Zilda Lima dos Santos disse ter aprendido novas técnicas de penteados, cortes e coloração e “se Deus quiser vou ter o meu próprio salão de beleza”.
Para o cabeleireiro Assis Brasil, de Vila Bela da Santíssima Trindade, o evento é tão grandioso que pode ser aproveitado em dois aspectos: “temos o show no palco como um evento interno, em que aperfeiçoamos o nosso trabalho, e o evento interno, que é a Feira de Beleza, onde há novidades e aprendemos passo a passo sobre a aplicação de novos produtos”, analisou.
O ProBeleza teve três dias de extensa programação, dedicada especificamente à profissionalização do cabeleireiro.
No primeiro dia do evento, teve desfile de noivas produzido por Joana D´Arc, apresentação do profissional Roberto Capelli e Silvana Fernandes, patrocinados pela Taiff, mostrando cortes , diferentes técnicas baseadas em tendências européias e penteados com glamour e brilho. No segundo dia do evento, a equipe Schwarzkopf apresentou Tendência e Moda em Cabelo. O profissional Ricardo Cassolari mostrou novas técnicas para cabelos ondulados e cacheados.O profissional Kleber Filetto, patrocinado pela Niasi, apresentou cortes geométricos e tendências e cores primavera/verão.
No último dia do evento, com o patrocínio da Itallian Hairtech, Robertinho Marques apresentou penteados do clássico ao fashion. O profissional Paulo Persil mostrou aos cabeleireiros truques e formas de cortes e penteados. Nos três dias o profissional Douglas Teixeira da empresa O Boticário apresentou dicas de maquiagem. O evento foi encerrado com um show de criatividade e talento do profissional Viktor I. Feira de Beleza impulsiona setor de cosméticos em MT
Um público circulante de cerca de 1,5 mil pessoas dia, composto em sua maioria por cabeleireiros e outros profissionais da beleza. Neste universo de busca por novidades e lançamentos, empresas de cosméticos nacionais, internacionais e de equipamentos e acessórios para salão apostaram no Congresso e Feira Mato-grossense de Beleza, ProBeleza. Nesse ano, a sexta edição do evento realizado nos dias 24 a 26 de outubro trouxe resultados surpreendentes para os expositores.
Segundo a organizadora do ProBeleza, Cilbene Falcão, a Feira cresceu 23% em número de expositores e área em relação ao ano passado. “A sensação é de dever cumprido e satisfação de ter contribuído para a profissionalização e na troca de experiências e informações de novos produtos”, avaliou.
Para Robson de Oliveira Melo, supervisor comercial da Itallian Hairtech, a realização desse ano superou as expectativas. “O espaço da Feira estava excelente, o público compareceu e fizemos novos contatos”, disse. Na avaliação do supervisor da Niasi, Luis Antonio Maricato, a Feira é o melhor lugar para mostrar a marca. Essa opinião é compartilhada pelo diretor da Midas, Filipo Saliba, que lançou na Feira o Dux Clair, produto utilizado para a “escova francesa”. “Foi um sucesso absoluto”, comemorou.
Uma das empresas mais antigas do mundo no ramo de cosmético, a Schwarzkopf também foi uma das parceiras do evento. “A Feira é excelente para contatos com novos profissionais e trocar idéias com as empresas concorrentes”, ressaltou o distribuidor da marca, Brivaldo Guimarães Lomba.
O representante da Taiff em Mato Grosso, Aroldo Silva, disse que a realização superou as anteriores. “Jamais houve aqui uma Feira tão boa quanto essa, com ótimos resultados em negócios e boa visitação”, destacou.
Para Oneida Ferreira de Freitas e Silva, proprietária do Grupo Solução Cosméticos, mesmo nos horários dos workshops, o stand sempre estava com boa visitação. “É uma oportunidade de divulgar a nossa marca para o interior de Mato e outros estados”, disse.
A cabeleireira Sonia Aparecida, de Cuiabá, disse que gostou das dicas do profissional Viktor I, que encerrou a programação do evento. “Aprendi ótimos cortes de cabelo e técnicas que utilizam o desfiado”, disse.
Lurdes Garcia, de Feliz Natal, cidade ao norte de Mato Grosso, ressaltou a troca de experiências. “No Congresso aprendemos coisas bem diferentes, mesmo com muita informação, vamos levar o que há de mais positivo para a nossa cidade”, avaliou.
A cabeleireira Jaci Pereira Poloni, de Rondônia, participa pela terceira vez do Congresso. “Foram muitas novidades, aproveitei bastante e ainda fiz novos contatos com empresas para adquirir produtos para o meu salão”, destacou.
Para a manicure e técnica Norma Auxiliadora Rondon Silva, participar da Feira traz grandes resultados. “Eu sempre revejo colegas de trabalho, ex-alunas, troco experiências e levo novidades”, assinalou.
Com tanta informação e demonstração de técnicas e produtos, a cabeleireira Zilda Lima dos Santos disse ter aprendido novas técnicas de penteados, cortes e coloração e “se Deus quiser vou ter o meu próprio salão de beleza”.
Para o cabeleireiro Assis Brasil, de Vila Bela da Santíssima Trindade, o evento é tão grandioso que pode ser aproveitado em dois aspectos: “temos o show no palco como um evento interno, em que aperfeiçoamos o nosso trabalho, e o evento interno, que é a Feira de Beleza, onde há novidades e aprendemos passo a passo sobre a aplicação de novos produtos”, analisou.
O ProBeleza teve três dias de extensa programação, dedicada especificamente à profissionalização do cabeleireiro.
No primeiro dia do evento, teve desfile de noivas produzido por Joana D´Arc, apresentação do profissional Roberto Capelli e Silvana Fernandes, patrocinados pela Taiff, mostrando cortes , diferentes técnicas baseadas em tendências européias e penteados com glamour e brilho. No segundo dia do evento, a equipe Schwarzkopf apresentou Tendência e Moda em Cabelo. O profissional Ricardo Cassolari mostrou novas técnicas para cabelos ondulados e cacheados.O profissional Kleber Filetto, patrocinado pela Niasi, apresentou cortes geométricos e tendências e cores primavera/verão.
No último dia do evento, com o patrocínio da Itallian Hairtech, Robertinho Marques apresentou penteados do clássico ao fashion. O profissional Paulo Persil mostrou aos cabeleireiros truques e formas de cortes e penteados. Nos três dias o profissional Douglas Teixeira da empresa O Boticário apresentou dicas de maquiagem. O evento foi encerrado com um show de criatividade e talento do profissional Viktor I. Feira de Beleza impulsiona setor de cosméticos em MT
Um público circulante de cerca de 1,5 mil pessoas dia, composto em sua maioria por cabeleireiros e outros profissionais da beleza. Neste universo de busca por novidades e lançamentos, empresas de cosméticos nacionais, internacionais e de equipamentos e acessórios para salão apostaram no Congresso e Feira Mato-grossense de Beleza, ProBeleza. Nesse ano, a sexta edição do evento realizado nos dias 24 a 26 de outubro trouxe resultados surpreendentes para os expositores.
Segundo a organizadora do ProBeleza, Cilbene Falcão, a Feira cresceu 23% em número de expositores e área em relação ao ano passado. “A sensação é de dever cumprido e satisfação de ter contribuído para a profissionalização e na troca de experiências e informações de novos produtos”, avaliou.
Para Robson de Oliveira Melo, supervisor comercial da Itallian Hairtech, a realização desse ano superou as expectativas. “O espaço da Feira estava excelente, o público compareceu e fizemos novos contatos”, disse. Na avaliação do supervisor da Niasi, Luis Antonio Maricato, a Feira é o melhor lugar para mostrar a marca. Essa opinião é compartilhada pelo diretor da Midas, Filipo Saliba, que lançou na Feira o Dux Clair, produto utilizado para a “escova francesa”. “Foi um sucesso absoluto”, comemorou.
Uma das empresas mais antigas do mundo no ramo de cosmético, a Schwarzkopf também foi uma das parceiras do evento. “A Feira é excelente para contatos com novos profissionais e trocar idéias com as empresas concorrentes”, ressaltou o distribuidor da marca, Brivaldo Guimarães Lomba.
O representante da Taiff em Mato Grosso, Aroldo Silva, disse que a realização superou as anteriores. “Jamais houve aqui uma Feira tão boa quanto essa, com ótimos resultados em negócios e boa visitação”, destacou.
Para Oneida Ferreira de Freitas e Silva, proprietária do Grupo Solução Cosméticos, mesmo nos horários dos workshops, o stand sempre estava com boa visitação. “É uma oportunidade de divulgar a nossa marca para o interior de Mato e outros estados”, disse.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369536/visualizar/
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