Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 13:57

    Imprimir


O atendimento na Gerência Regional do Ibama (Instituto Nacional de Meio Ambiente) em Sinop está normalizado. Os funcionários voltaram ao trabalho hoje de manhã, depois de fecharem acordo com o governo e suspenderem a paralisação, que durou 23 dias. Porém a greve está apenas suspensa por 72 horas. Pela manhã, um grande número de funcionários de madeireiras esteve no órgão em busca de ATPF’s (Autorização para Transporte de Produtos Florestais) usadas para transportar madeira. Muitas madeireiras deixaram, nas últimas três semanas, de cumprir contratos com o mercado interno e externo por não terem as guias.

Gleyçon Figueiredo, gerente executivo do Ibama de Sinop, informou agora pouco ao Só Noticias que a quantidade de guias disponível no órgão é suficiente para abastecer Sinop e região. “Não vão faltar ATPF’s”, garante. “Porém, o movimento está grande no Ibama de Sinop. Os madeireiros que quiserem garantir suas atividades devem buscar as autorizações pois a greve pode voltar”, alertou. “Não tenho detalhes sobre o andamento das negociações. Só sei que se as propostas não forem aceitas, a greve volta”, disse Gleyçon.

A principal reivindicação é o aumento de 35% nos salários de todos os funcionários, como feito à Agência Nacional de Água (ANA). Gleyçon disse que, segundo o comando de greve, o pagamento será feito como consta na contra-proposta enviada aos servidores pelo Governo Federal: Parcelado em 15% cada mês.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369631/visualizar/