Exposição mostra talento artístico de servidores
"É a primeira vez que colocamos nossos artesanatos à venda. Normalmente, atendemos às encomendas que surgem a partir de indicações, mas estamos gostando da experiência", diz Alairce. "As atividades da Semana do Servidor estão mostrando que o funcionário público é mesmo um artista e sabe como aplicar sua criatividade", completa Denise.
Para Lucimeire Bastos, assistente social da Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra), o que era "hobby" passou a ser uma importante ajuda na renda familiar. "Aprendi a fazer os arranjos em madeira e cipó como forma de aliviar o estresse que enfrento no dia-a-dia, mas como a Sinfra realiza uma feira semelhante a esta a cada dois meses, passei a me dedicar mais e o resultado tem sido um bom retorno financeiro", explica.
Já a servidora Laura Ferraz, assistente da Diretoria Técnica do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), aproveitou a exposição para comprar um jogo de banheiro em crochê. "Esta terça-feira está sendo bem legal. Tanto o culto realizado pela manhã, quanto a feira e o happy hour trazem motivação para nós, servidores, e ajudam também a integrar os funcionários. Espero que a iniciativa continue nos próximos anos", conclui a servidora.
Silvany Bueno, assistente de Administração do Centro de Reabilitação Integral, trabalha há mais de um ano confeccionando bonecas de pano e espetinhos de marshmelow. "Recebi o convite para trazer meus trabalhos para a feira, por meio do setor de Qualidade de Vida da Secretaria de Saúde (Ses) e achei a idéia ótima. É uma boa oportunidade para mostrar nosso trabalho e conhecer o do colega. Outra vantagem nesse tipo de evento é a troca de experiências. Percebi que, como eu, muitos servidores iniciam as atividades artesanais para melhorar a renda. Hoje, consigo tirar líquido, cerca de R$ 200", afirmou.
Comentários