Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 21:40

    Imprimir


Os servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Mato Grosso retornam ao trabalho amanhã, a partir das 8h. A decisão foi tomada há pouco pela categoria, durante a assembléia do Sindicato dos Trabalhadores do Ibama no estado (Sintbama/MT).

Os servidores voltam ao trabalho depois que o Governo Federal exigiu o fim da greve como condição para assinar um acordo com a categoria. Sem saída, o sindicato nacional cedeu à pressão do governo. A mesma decisão vem sendo adotada pelos sindicatos estaduais.

Segundo informações da coordenação do Sintbama, a paralisação foi importante para a categoria avançar em alguns pontos reivindicados, como, por exemplo, extender aos especialistas em Meio Ambiente a mesma gratificação concedida pelo governo aos servidores da Agência Nacional de Águas (ANA).

De acordo com o Sintbama, o governo aceitou conceder aos especialistas do Ibama 16% dos 35% concedidos aos servidores da ANA.

Entretanto, o sindicato informou que a categoria 'volta ao trabalho em estado de greve'.

Greve

A greve dos servidores do Ibama é nacional. Em Mato Grosso, 98% da categoria aderiu ao movimento. "Apenas os funcionários que ocupam cargos comissionados continuam trabalhando", informa o sindicato. Com isto, a emissão de Autorização para Transporte de Produto Florestal (ATPF) foi suspensa.

Estão paralisadas as gerências do órgão em Cuiabá, Sinop, Barra do Garças e Juína. Também aderiram à greve os servidores dos postos descentralizados do Ibama em Alta Floresta, Aripuanã, Brasnorte, Cáceres, Canarana, Guarantã do Norte, Juara, Poconé, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e São José do Rio Claro.

Outras informações sobre o fim da greve podem ser obtidas no site do Ibama. (AH)




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369822/visualizar/