Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 16:29
Por: Lenita Violato

    Imprimir


Um ambiente confortável, agradável, amplo e com profissionais capacitados. É em lugar assim que os servidores que recorrem à Coordenadoria Geral de Perícia Médica são recebidos e atendidos desde a inauguração da nova sede, no início de setembro.

A inauguração da sede da Coordenadoria Geral de Perícia Médica do Estado iniciou uma nova fase de investimentos do Governo de Mato Grosso no servidor público estadual.

A Coordenadoria de Perícia Médica atende os servidores por meio de visitas agendadas. Os médicos peritos se deslocam até as cidades vizinhas aos municípios onde estão instalados pólos de perícia, para atenderem aos pacientes. “Isso é mais uma atividade de valorização do servidor. O perito vai ao encontro do servidor”, disse Cálix.

Está prevista para o mês de dezembro a inauguração de mais um pólo de atendimento aos servidores da região de Alta Floresta. Segundo Roberto Cálix, os investimentos no interior são para proporcionar mais comodidade ao servidor que não precisa se descolar até Cuiabá para receber um atendimento de qualidade. “Os pólos do Interior estão funcionando muito bem. Têm médicos competentes para atender os servidores”, afirmou Cálix.

Com a extinção do Instituto de Previdência de Mato Grosso (Ipemat), os processos de aposentadoria e perícia ficaram sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração. Para atender estas demandas foram implantadas a Superintendência de Previdência e a Coordenadoria de Perícia Médica.

“O papel da Perícia Médica é ir ao encontro do servidor. É tratá-lo bem, com respeito, humanidade e dignidade”, disse o coordenador geral de Perícia Médica, Roberto Cálix.

Para garantir a segurança de toda a informação que é gerada a partir da consulta dos servidores está sendo implantado um sistema de proteção dos documentos periciais.

O sistema vai interligar a Coordenadoria Geral, na capital, aos cinco núcleos de perícia do estado, nos municípios de Diamantino, Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra.

Os documentos necessários para concessão de benefícios previstos na Lei Complementar n° 128 que criou a Coordenadoria de Perícia foram padronizados e publicados na edição do dia 22 de outubro do Diário Oficial do Estado.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369872/visualizar/