Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 13:04

    Imprimir


A Todimo Construção & Acabamento e Tintas Suvinil comemoraram na sexta-feira, dia 22, o Dia do Pintor. Cerca de 500 profissionais de Cuiabá, Várzea Grande, Jaciara, Dom Aquino e Primavera do Leste, participaram do evento na Churrascaria Boi Bão, em Várzea Grande.

A comemoração do dia 18 de outubro é tradição da parceria Suvinil/Todimo, que realiza festas há 15 anos. O pintor mais velho de Cuiabá, Daniel Jorge Guimarães, de 77 anos, estava feliz por participar do evento. “Sou aposentado há cinco anos e mesmo assim todos os anos me convidam”. Seu Daniel trabalhou como pintor por 52 anos e seus dois filhos, Antonio, de 42 , e Aristeu, de 48, seguiram a mesma profissão. Orgulhoso do seu trabalho, seu Daniel, disse já ter prestado serviços para pessoas famosas de Cuiabá. “Já trabalhei para muita gente importante da cidade, empresários, políticos e desembargadores”.

Para a única pintora na festa, Marize Lourenço de Melo, 38 anos, mãe de quatro filhos, a mulher tem vantagens na profissão como deixar o ambiente de trabalho mais limpo, organizado, mas seus colegas de profissão ainda são muito machistas. “Quando faço cursos, geralmente só com homens, me perguntam o que estou fazendo lá”. Segundo Marize a profissão exige hoje trabalhos mais detalhados, como uma obra de arte, por isso a importância dos cursos e treinamentos. A pintora, que começou pintando sua própria casa há 10 anos, optou pela profissão do marido, Edmilson Sarruf Julkovski, para ajudá-lo. “Ele não sabia pôr preço no trabalho nem cobrar seus clientes”, disse. Indagada se o trabalho é pesado, Marize é taxativa. “O trabalho doméstico é muito pior”. Ela conta que no início sentia muitas dores no corpo, mas com o tempo, sumiram. “É como fazer ginástica, o corpo sente até se acostumar”, concluiu.

Segundo Carlos Alberto Vilela, representante comercial da Suvinil, ações como essa estreitam o relacionamento com a fábrica, revendedor e profissional. “Nossa transparência com o profissional é 100% porque queremos que ele faça o melhor trabalho”. A parceria é responsável pela reciclagem de cerca de 1500 profissionais por ano, que recebem informações sobre lançamentos de produtos, aplicabilidade e técnicas. Os cursos são oferecidos gratuitamente por técnicos da Suvinil nas lojas Todimo de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Londrina. Para o técnico da Suvinil Luiz Damacena, os cursos têm uma vibração muito positiva. “É maravilhoso porque favorecem o profissional e também o consumidor”.

Mesa farta - A comemoração do Dia do pintor é realizada na churrascaria Boi Bão, desde quando foi inaugurada, em 1990. Segundo o sócio-proprietário, Airton Salva, apesar da agitação para servir tanta gente, é um prazer participar da festa. Ao final do jantar animado pela dupla sertaneja Rudney e Lalaca houve sorteio de brindes.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário