Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 07:40
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Os dois prefeitáveis estão empatados tecnicamente em termo de rejeição. Trinta e sete por cento do eleitorado cuiabano revelam que não votariam de jeito nenhum no candidato do PSDB, deputado federal Wilson Santos. Trata-se do mesmo percentual de rejeição registrado no início do mês. A antipatia ao prefeitável tucano chegou a 38% na segunda rodada, mas agora caiu um ponto - ver quadro.

Já em relação ao petista Alexandre Cesar, que em 2002 concorreu ao governo do Estado e ficou em terceiro lugar, o universo dos que rejeitam sua candidatura aumentou cinco pontos em menos de uma semana. Hoje, 36% asseguram que não votariam em Alexandre de jeito nenhum, revela o Gazeta Dados. Na amostragem anterior (15 e 16 de outubro), o índice era de 31%. No início do mês a rejeição estava em 32%.

Perguntados em qual dos dois candidatos não votariam de jeito nenhum para prefeito de Cuiabá, 27% se declararam indecisos. O índice de rejeição é o percentual dos eleitores que dizem que não votariam de maneira alguma no outro candidato.

Utilizando a técnica Survey, o Gazeta Dados entrevistou 500 pessoas. Esse universo é capaz de gerar resultados representativos para o conjunto do eleitorado cuiabano. A margem de confiança é de 95%, o que significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370208/visualizar/