Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Outubro de 2004 às 07:33
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Pesquisa Gazeta Dados revela também empate técnico da aferição espontânea. Apesar de surgir na liderança com 46%, Alexandre Cesar impõe apenas três pontos de frente sobre Wilson Santos, que registra 43%. Nos últimos seis dias, o candidato do PT perdeu dois pontos, de 48% para 46%, enquanto o prefeitável do PSDB ganhou dois, subindo de 41% para 43%.

No início deste mês, Alexandre, concorrente pela coligação "Amo Cuiabá", aparecia com 44%, foi a 48% e detém agora 46% - ver quadro à dir.

Wilson Santos, candidato pela coligação "Por Cuiabá no Século XXI", aparecia com 39%, saltou para 41% e registra nesta pesquisa feita na última sexta-feira e sábado 43%.

Esta aferição espontânea é tida como a de maior fidelidade, mesmo com dois na disputa ao Palácio Alencastro, uma vez que o eleitor está praticamente decidido a optar por determinado candidato sem que ninguém lhe apresente opções. Nesta sondagem, 3% disseram que preferem votar em branco ou nulo. Antes, eram 2%. Já o universo de indecisos caiu de 9% para 8%. Na pesquisa dos dias 09 e 10 de outubro, os que ainda não tinham definido o voto representavam 15%.

Procurador do Estado e ex-secretário extraordinário de Desenvolvimento Centro Oeste, órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional, Alexandre Cesar disputa a sucessão em Cuiabá pela segunda vez. Em 2000, foi candidato a vice da chapa encabeçada pela então deputada e hoje senadora Serys Slhessarenko, que ficou em segundo lugar. Wilson Santos também tenta o Palácio Alencastro pela segunda vez. Na eleição passada, concorreu, pelo PMDB, e ficou na terceira colocação.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370210/visualizar/