Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 24 de Outubro de 2004 às 15:19

    Imprimir


O candidato do PSDB, deputado federal Wilson Santos, recebeu ontem pela manhã o apoio de lideranças comunitárias. Conforme a assessoria de imprensa do tucano, líderes comunitários apresentaram uma carta aberta à população cuiabana.

Na carta, os líderes comunitários repudiam o fato de a Femab (Federação das Associações de Moradores de Bairros), Ucamb (União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros) e Ucam, direcionar apoio a candidaturas sem qualquer consulta prévia aos filiados.

Representantes destas entidades declararam apoio ao candidato do PT, Alexandre Cesar, em um ato há uma semana na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

“Vivemos um processo democrático e a postura destas entidades deve ser de neutralidade. No mínimo, os filiados deveriam ser orientados a participar de um debate com os candidatos para definir quem é o melhor para Cuiabá”, disse Adjane Silva Prado (PSB).

Adjane, que disputou uma cadeira da Câmara de Vereadores no primeiro turno das eleições, afirmou que o movimento comunitário de Cuiabá está com Wilson Santos. “Entendemos que é o candidato mais preparado, além de ter serviços prestados na Capital, principalmente nos bairros”.

Segundo ele, Wilson Santos já deu mostras da sua competência e honestidade ao longo da sua experiência na vida pública. Ronald Muzzi, presidente da Associação de Moradores do Recanto dos Pássaros, aposta na vitória de Wilson Santos como a grande opção para o fortalecimento do movimento comunitário. “É um político que tem compromisso com as causas populares”, resumiu.

O candidato Wilson Santos garantiu que vai priorizar, em sua administração, o movimento comunitário. “Vamos fazer uma administração popular, com a participação direta da população, através do movimento comunitário, nas decisões de governo”, observou. Wilson Santos se comprometeu, ainda, em transferir para as associações de moradores da Capital os serviços gerais, como exemplo, a manutenção da iluminação pública. “As associações de moradores terão recursos do Poder Público para atuar, por exemplo, na troca de luminárias, um problema que atinge a maioria dos bairros e até a região central da cidade”.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370269/visualizar/