Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 24 de Outubro de 2004 às 11:13

    Imprimir


O filme 9 Songs, do diretor britânico Michael Winterbottom, foi aprovado para exibição nos cinemas britânicos pelo órgão regulador local.

Apesar da liberação, as cenas de sexo explícito presentes no longa metragem do diretor de A Festa Nunca Termina devem causar controvérsia.

9 Songs integra um grupo de polêmicos filmes lançados nos últimos anos, que incluem cenas de sexo real, e não simulado.

O filme se junta a títulos como os franceses Baise-Moi, Romance e O Pornógrafo e Intimidade, rodado na Grã-Bretanha.

9 Songs foi exibido neste ano no Festival de Cannes. O filme gira em torno do relacionamento dos jovens Matt e Lisa.

'Chocante'

O longa tem sido defendido pelo seu protagonista, Kieran O'Brien, que contracena com a atriz Margo Stilley. Mas O'Brien concorda que a produção é explícita e chocante.

"Quem vai assistir, mesmo já sabendo quão explícito o filme é, sai do cinema dizendo não acreditar que seja tão explícito", diz O'Brien. Mas o ator acrescenta: "Quem diz que o filme é ofensivo é mentiroso."

Ao aprovar a exibição do filme, o órgão de classificação de filmes na Grã-Bretanha disse que 9 Songs não receberá uma classificação especial.

"Nós não costumamos autorizar cenas de sexo não-simulado em produções para maiores de 18 anos a não ser que elas sejam excepcionalmente justificadas pelo contexto do filme", afirma Craig Lapper, que comanda o órgão regulador.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370284/visualizar/