Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Outubro de 2004 às 06:48
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O candidato a prefeito pela coligação "Amo Cuiabá", Alexandre Cesar (PT), foi acusado ontem, durante o programa eleitoral noturno do adversário Wilson Santos (PSDB), de tentar tomar a casa de um casal de idosos. A residência pertenceu ao pai do petista, juiz Antônio Humberto Cesar Filho, e foi requerida na Justiça. Alexandre disse, por meio de sua assessoria, que ontem não iria comentar o assunto.

De acordo com o aposentado Cândido Ferreira da Cruz e a sua esposa, Terezinha de Jesus Amorim da Cruz, a residência foi negociada em 1981 diretamente com o juiz. A prova do negócio seria um contrato de compra e venda elaborado pela empresa Solares Empreendimentos Imobiliários. Com o falecimento de Antônio Humberto, no entanto, Alexandre Cesar começou a reivindicar a casa. Cândido Ferreira acusa ainda o prefeitável de agir com truculência no caso.

"Comprei (a casa) do finado Antônio Cesar, dei um (automóvel) Passat, dei telefone, dinheiro. Tenho recibos, assinatura do pai, da mãe, da (empresa) Solares", afirma o aposentado. Um locutor do programa tucano diz, logo em seguida, porém, que "pagar nem sempre representa a garantia de uma vida tranquila".

"Pois o homem morreu, a casa foi para o inventário e botaram a casa no inventário depois de vendida. Botaram o nome desse que é candidato a prefeito, Alexandre Cesar. Ele olhou tudo e disse: não, a casa é minha porque eu tenho direito, porque era do meu pai!", completa o aposentado. Em seguida, ironiza que colocaram a casa no seu nome somente para pagar o IPTU. "Fiquei até com medo dele me bater.Ele não respeitou a assinatura do pai, da mãe e hoje está abraçando criança", critica.

Durante a peça publicitária, o locutor frisa ainda que a juíza de direito da 6ª Vara Cível, Marilene Andrade Adário, e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso negaram o recurso de apelação. "De forma maliciosa, tentou dividir o imóvel que já tinha sido vendido".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370378/visualizar/