Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 17:41

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Cultura está participando pela primeira vez do Congresso Brasileiro de Agências e Viagens de Turismo (Abav), que este ano acontece no Rio de Janeiro (RJ), de 20 a 24 de outubro. Um estande foi montado com um misto de nossas representações musicais, gastronômicas e de artes visuais. A SEC também convidou o grupo Tradição Cultural e Renovação de Varginha, de Santo Antônio de Leverger, para fazer apresentações de danças tradicionais de Siriri e Cururu nos dois últimos dias do Congresso.

Um ônibus com 40 pessoas, entre músicos, dançarinos e produtores culturais, saiu nesta quinta-feira (dia 21) de Leverger para o Rio de Janeiro. O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, foi se despedir dos artistas, desejando sucesso. O cachê e todo custeio durante a viagem e estadia dos integrantes no Rio de Janeiro está a cargo da SEC. O transporte foi cedido pelo Sebrae-MT.

Conforme a presidente do Grupo Tradição Cultural e Renovação, Iracy Soares, é um privilégio estar podendo representar Mato Grosso neste evento. “Para nós é uma oportunidade única que a Secretaria de Cultura está nos disponibilizando. E é uma satisfação estar divulgando nossa cultura em outro Estado, através da dança do Siriri ao som da viola de cocho”, frisou.

O conjunto Renovação tem quatro anos e é composto principalmente por jovens de 14 a 21 anos. Eles já participaram do 3º Festival de Siriri em Cuiabá, da Festa do Pantanal, 1º Festival de Santo Antônio do Leverger, do Amazontech (MT) e na Festa dos Estados em Brasília (DF).




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370428/visualizar/