Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 16:16

    Imprimir


O campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Barra do Bugres possibilita à comunidade local o acesso a apresentações artísticas e culturais por meio dos projetos Palco Giratório e Sonora Brasil. Ambos são desenvolvidos pelo Sesc Arsenal por meio do circuito nacional de eventos e promove a apresentação de grupos artísticos em todo o país.

No início desta semana a população barra-bugrense prestigiou a apresentação do espetáculo de dança Bagaceira com A Dança dos Orixás. A atração realizada pela Companhia Vatá de Fortaleza-CE apresenta a manifestação do corpo nos rituais afro-brasileiros a divindades denominadas orixás, tendo como base uma pesquisa realizada pela bailarina Valéria Pinheiro, diretora da companhia, sobre os ritmos e danças tradicionais brasileiras em observações a rituais presentes no Candoblé, Santeria e Xamanismo.

O evento reuniu na praça central da cidade a comunidade acadêmica da Unemat, alunos e professores das escolas públicas e particulares do município e comunidade em geral.

A Unemat proporcionou toda a logística para o espetáculo, organizando a estruturação de palco, iluminação, som e suporte de acolhimento aos bailarinos e equipe técnica.

"Este é um dos papéis de fundamental importância que a Universidade precisa exercer, proporcionar para população, além de ações de ensino e pesquisa, momentos culturais, integrando-se com a comunidade" afirma Júlio Geraldo, coordenador do campus de Barra do Bugres.




Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370697/visualizar/