Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 15:55

    Imprimir


Novo motódromo recebe as arquibancadas e a decoração para a 10ª etapa do Regional que acontecerá neste domingo.

A Lagoa Trevisan, em Cuiabá, já entrou no clima da 10ª etapa do Campeonato Regional de Motocross. A comissão organizadora do evento, terminou, na manhã desta quinta-feira (21.10), a construção da pista adaptada para as motos da categoria nacional e, nas próximas horas, conclui a instalação das arquibancadas e faz a decoração do traçado. A prova está marcada para este domingo à tarde, com a participação dos principais pilotos da categoria na região.

Contando com total apoio do Governo do Estado, através da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer), a comissão organizadora do evento espera a participação de 70 pilotos de cinco categorias e a presença de um público superior a 4.000 pessoas. "Vai ser o maior evento da categoria na Capital em todos os tempos", apostou o organizador da prova, Miguel Vieira Guimarães, presidente da Regional Capital da FMMT (Federação Mato-grossense de Motocross).

A 10ª etapa, recheada de muita badalação, terá seu lançamento oficial às 10 horas deste sábado (23.10), na Planetarium Motos (avenida do CPA), onde haverá uma solenidade com Hino Nacional e presença dos integrantes do circo do Regional, como pilotos, dirigentes e patrocinadores (Inovar Transportes, Esso Mobil, Mundo das Motos, e Lagoa Trevisan). Também podem estar presentes representantes da Seel.

A PISTA - Ao ver a conclusão dos trabalhos de construção da nova pista da Lagoa Trevisan, na manhã desta quinta-feira, o dirigente da FMMT na Capital, estava satisfeito. "Temos o palco armado para um grande espetáculo", disse ele, informando que o novo circuito tem uma extensão de 1.100 metros, com caixas de areia, cinco mesas e muitas curvas, incluindo duas de alta velocidade. "Trata-se de uma pista fantástica e pesada, que vai exigir muito braço e técnica dos pilotos", avisou o organizador.

Conforme Miguel Vieira, até o final da tarde desta sexta-feira (22.10), já deverão estar prontAs a decoração da pista a as arquibancadas com capacidade para mais de 3.000 pessoas. "Vai ser uma grande festa, com a presença de muitos pilotos de outras regiões e, acredito um bom público", apostou o organizador.

"Estamos em contagem regressiva e vivendo muita expectativa, afinal esta prova pode ser um marco para a categoria nacional na Capital", disse Miguel, lembrando que os ingressos serão de dois reais e um quilo de alimento não perecível. As provas, em cinco categorias, incluindo a extra e a Planetarium Honda, terão início por volta do meio-dia deste domingo.




Fonte: Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370702/visualizar/