Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 15:51

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Cultura promove nesta sexta-feira (dia 22 de outubro) mais um Sarau Cuiabano, no Centro Cultural Casa Cuiabana, às 20 horas. Esta é a quarta edição do projeto Saraus Cuiabanos que contará com duas apresentações musicais de bandas de MPB e rasqueado e declamações de poesias.

De acordo com o coordenador deste projeto, professor Benedito Campos, a intenção é revitalizar os antigos saraus que aconteciam nas décadas de 30 e 40 nas residências das famílias tradicionais cuiabanas, onde as pessoas se reuniam na varanda tocando instrumentos musicais e declamando poesias até o amanhecer. "Hoje nós estamos fazendo isto de uma forma mais moderna, convidando pessoas que gostam de música e poesias para participar na Casa Cuiabana", conta profº Benedito.

Nesta edição irão se apresentar a dupla Silas e Janete, Grupo Rasqueado e declamadora de poesias Bia.

Nas edições anteriores já se apresentaram o grupo Saraus Cuiabanos de Moséis Martins, Cururucuia, os intérpretes Daniel Violeiro e Ronaldo Muniz, grupo Ycaraí e os artistas Neneto e Bia. O projeto continua até o final do ano com mais duas edições.




Fonte: Sec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370703/visualizar/