Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 14:20

    Imprimir


O Tribunal de Arbitragem de Moscou condenou nesta quarta-feira o jornal opositor "Kommersant" a pagar uma indenização de cerca de 8,8 milhões de euros (11 milhões de dólares) ao Alfa-Bank, a maior entidade bancária privada da Rússia, por danos e prejuízos.

Os juízes opinaram que várias afirmações contidas em um artigo publicado pelo jornal em 7 de julho não eram verdadeiras e danificaram a reputação comercial do banco.

A sentença, segundo a agência Interfax, obriga o "Kommersant" há publicar um desmentido em um prazo de dez dias.

O Alfa-Bank entrou com uma ação contra o jornal por causa de um artigo intitulado "A crise bancária foi para as ruas", publicado no jornal sobre uma grave crise de liquidez nos bancos russos.

No artigo se afirmava que alguns clientes do Alfa-Bank não tinham podido retirar o dinheiro de suas contas e informava de enormes filas nas filiais dessa entidade bancária.

Em apenas três dias, os clientes do Alfa-Bank, como depois admitiram seus executivos, retiraram cerca de 160 milhões de euros (200 milhões de dólares).

Os advogados do "Kommersant" anunciaram imediatamente que recorrerão da sentença do Tribunal de Arbitragem de Moscou.

"Tudo o que está escrito nesse artigo é verdade e os gerentes do Alfa-Bank sabem muito bem disso", declarou o diretor do jornal, Andréi Vasíliev.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370929/visualizar/