Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 03 de Novembro de 2012 às 08:05
Por: Camila Cervantes

    Imprimir


Olhar Direto

Apesar de não ter conseguido se eleger no último domingo (28), no pleito do 2º turno, o vereador Lúdio Cabral (PT), que disputava o Palácio Alencastro contra o empresário Mauro Mendes (PSB), ganhou destaque em sua vida pública. Segundo o analista político, Valdecir Calazans, hoje o petista é um forte candidato para o cargo de deputado em 2014.

 

   “Quando teve o racha do PT pelo grupo da ex-senadora Serys Marly (sem partido), ficou o outro grupo que compõe Alexandre César, Lúdio e Abicalil. Com isso, novas pessoas vão aderir a esse grupo do PT, mantendo assim a força do partido dentro da cidade, diferente do panorama estadual, onde a sigla não teve toda essa votação”.

   Após as eleições, o Partido dos Trabalhadores, no âmbito estadual, será representado em 10 prefeituras municipais, obtendo potencial eleitoral de 94.064 votos, o que simboliza 4,33%. O PT só comandará em pequenas cidades do Estado, sendo as maiores Jaciara, Poconé e Santo Antônio de Leverger.

   O analista também avalia que, a partir de agora, Lúdio deve dar prosseguimento aos trabalhos em prol das comunidades, brigar pela saúde e saneamento básico como fez durante todo o processo eleitoral, além de sempre manter contato com os apoiadores que angariou no decorrer da campanha. “Em termos de percentuais, nas eleições de 2004, Alexandre César (PT) saiu do pleito muito mais próximo de Wilson Santos (PSDB), do que Lúdio ficou agora de Mauro Mendes. Só que ele não deu continuidade ao trabalho político”.

   Para Calazans, as pessoas que hoje ingressam na política, mais precisamente em uma campanha, quando não se elegem simplesmente desistem, o que para ele não deve ocorrer. “Não é porque está sem mandato que precisa parar. Tem que participar de movimentos comunitários. Essa é a forma de consolidar a votação que teve e ampliá-la”.

   Segundo ele, a política deve ser feita todos os dias, o cidadão deve estar empenhado todos os 365 dias para não ser esquecido. “Nesse processo ou você é, ou não é”.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37121/visualizar/