Repórter News - reporternews.com.br
Professores da UNED participam de reunião inédita.
Em meio ao sol quente, mosquitos, e muito verde, cerca de 30 professores da
UNED- União de Ensino Superior de Diamantino participaram de uma reunião
pedagógica inédita na instituição.
Eles dividiram em duas equipes: par e ímpar, e partiram para a aventura no sítio Caramba, no sábado dia 16. O objetivo era encontrar duas chaves. Mas não se sabia o que elas abririam. Depois alguns minutos de caminhada, as duas equipes participaram de provas que necessitava do trabalho em grupo para que pudessem ultrapassar os obstáculos.
Após o término da competição e a frustração de saber que as chaves abriram uma caixa repleta de doces, os professores e a coordenação da UNED sentaram para debater o sentido da competição.
Foi colocada a importância do trabalho em grupo e da persistência em alcançar os objetivos. Trazendo a experiência para o dia-a-dia da UNED, os professores sentiram a importância de desenvolver projetos interdisciplinares. Muitos dos profissionais ao menos se conheciam. Metade dos professores da instituição moram em Cuiabá e vem para lecionar duas vezes por semana, desencontrando dos colegas.
"A UNED busca fixar os professores em Diamantino, criando incentivos como ampliação da carga horária e aumento no salário para que os docentes residam na cidade", conta a coordenadora pedagógica, Elni Elisa Willms.
Os professores, por sua vez, colocaram seus anseios e propostas para discussão. Num segundo momento, no período da tarde, os profissionais e a coordenação reuniram-se na UNED para buscar soluções criativas para os problemas postos em questão pelos profissionais, como a melhora na comunicação interna, horário dos micro-ônibus para sair de Cuiabá, calendário anual de atividades e reuniões e a interdisciplinaridade.
Os assuntos e os encaminhamentos serão apreciados pela Comissão Escolar da UNED.
A professora Juzaide Martins Guimarães adorou a reunião. "Foi uma iniciativa maravilhosa. Nota 10 para UNED. É um sinal de que a instituição está preocupada com a qualificação do corpo docente. Isto é investimento em excelência", comenta.
Eles dividiram em duas equipes: par e ímpar, e partiram para a aventura no sítio Caramba, no sábado dia 16. O objetivo era encontrar duas chaves. Mas não se sabia o que elas abririam. Depois alguns minutos de caminhada, as duas equipes participaram de provas que necessitava do trabalho em grupo para que pudessem ultrapassar os obstáculos.
Após o término da competição e a frustração de saber que as chaves abriram uma caixa repleta de doces, os professores e a coordenação da UNED sentaram para debater o sentido da competição.
Foi colocada a importância do trabalho em grupo e da persistência em alcançar os objetivos. Trazendo a experiência para o dia-a-dia da UNED, os professores sentiram a importância de desenvolver projetos interdisciplinares. Muitos dos profissionais ao menos se conheciam. Metade dos professores da instituição moram em Cuiabá e vem para lecionar duas vezes por semana, desencontrando dos colegas.
"A UNED busca fixar os professores em Diamantino, criando incentivos como ampliação da carga horária e aumento no salário para que os docentes residam na cidade", conta a coordenadora pedagógica, Elni Elisa Willms.
Os professores, por sua vez, colocaram seus anseios e propostas para discussão. Num segundo momento, no período da tarde, os profissionais e a coordenação reuniram-se na UNED para buscar soluções criativas para os problemas postos em questão pelos profissionais, como a melhora na comunicação interna, horário dos micro-ônibus para sair de Cuiabá, calendário anual de atividades e reuniões e a interdisciplinaridade.
Os assuntos e os encaminhamentos serão apreciados pela Comissão Escolar da UNED.
A professora Juzaide Martins Guimarães adorou a reunião. "Foi uma iniciativa maravilhosa. Nota 10 para UNED. É um sinal de que a instituição está preocupada com a qualificação do corpo docente. Isto é investimento em excelência", comenta.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371322/visualizar/
Comentários