Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 07:30
Por: Ana Drumond

    Imprimir


Esta não é a primeira mudança que ocorre no comando de áreas estratégicas da campanha do candidato tucano à sucessão de Roberto França (PPS). Durante o primeiro turno, a coligação "Por Cuiabá no Século 21" teve que driblar outra crise, deflagrada a poucos dias da eleição de 3 de outubro, por conta do episódio que ficou conhecido como "comitê da maldade".

Uma gravação em vídeo mostrou o então coordenador de comunicação de Wilson Santos, jornalista Pedro Pinto, perguntando ao candidato se iriam ou não instalar o "comitê da maldade", estrutura que deveria buscar e mostrar ao eleitorado informações que desabonassem ou prejudicassem concorrentes.

Nesta fase da campanha, a coligação"Amo Cuiabá", encabeçada por Alexandre Cesar (PT), tentava atrelar a candidatura do tucano ao crime organizado e ao desgaste da imagem do ex-governador Dante de Oliveira, derrotado nas urnas em 2002 como candidato ao Senado, citado em depoimentos de pessoas supostamente envolvidas em operações financeiras em factorings do ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro.

A instalação do "comitê da maldade" seria uma resposta a esses ataques veiculados nos programas eleitorais no rádio e televisão. Passado o primeiro turno das eleições, Pedro Pinto pediu seu afastamento da coordenação, cargo assumido pelo jornalista João Negrão.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371482/visualizar/