Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 17 de Outubro de 2004 às 19:26
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Na busca por entender um pouco mais deste trabalho de bastidores do Serviço de Inteligência a reportagem conversou com profissionais da área, sob a condição de que suas identidades não fossem reveladas, já que são investigadores.

Há dez anos trabalhando no ramo um oficial da Polícia Militar se diz completamente apaixonado por aquilo que faz. "Sempre que vamos para cima de alguém é por que temos a certeza de onde ele está. Esse é um tipo de serviço em que erros não podem ser admitidos", contou.

Apesar de vivenciarem o estresse diário e a eminência de serem feridos em serviços os policiais se dizem felizes com o serviço que desenvolvem. "Você tem que analisar as situações. A gente primeiro faz o reconhecimento da área, verifica quem mora na região. Se você vai fazer um trabalho de investigação em uma praia é claro que você não vai poder ir de terno. O mesmo quando estamos trabalhando em bairros de periferia. Temos de usar roupas condizentes em cada local", avaliou o oficial.

Nas delegacias da cidade o processo de investigação algumas vezes acaba sendo prejudicado pela falta de estrutura. Cada delegacia tem carros descaracterizados porém como os veículos são adquiridos em grandes quantidades acabam por ficarem conhecidos. Outra dificuldade é a falta de estrutura para o trabalho noturno já que não existe adicional e nem verba nas unidades para custear trabalhos que entram madrugada a dentro.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371511/visualizar/