Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 15:59

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou hoje mensagem para a família do líder político haitiano Gérard Pierre Charles pelo seu falecimento. Na carta, Lula destaca que Gérard “sempre figurou entre as principais lideranças da esquerda democrática da América Latina”.

Lula afirma que, no momento em que o Haiti retoma seu desenvolvimento, Gérard era chamado a desempenhar papel significativo na reconstrução e na reconciliação nacional. “No entanto, estou certo de que seu exemplo de coragem cívica e dignidade pessoal haverá de inspirar uma nova geração de líderes haitianos dedicados à causa da liberdade e da prosperidade do povo que tanto amou", diz Lula.

Confira, na íntegra, a mensagem:

"Tomei conhecimento, com profunda tristeza, do falecimento de Gérard Pierre Charles. Quero manifestar a Suzy, sua esposa, e a Tânia, sua filha, minhas condolências nesse momento de dor e pesar para os familiares e amigos.

Vigoroso líder intelectual e personalidade política no Haiti, Gérard Pierre Charles sempre figurou entre as principais lideranças da esquerda democrática da América Latina. Durante o encontro que mantivemos em minha recente viagem ao Haiti, impressionou-me sua determinação e otimismo na luta pelos direitos e pelo bem-estar de seus concidadãos.

No momento em que o Haiti retoma, com a ajuda da comunidade internacional, sua caminhada em direção ao desenvolvimento e à plenitude democrática, Gérard era chamado a desempenhar papel significativo na reconstrução e na reconciliação nacional. No entanto, estou certo de que seu exemplo de coragem cívica e dignidade pessoal haverá de inspirar uma nova geração de líderes haitianos dedicados à causa da liberdade e da prosperidade do povo que tanto amou".




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371693/visualizar/