Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 15:43

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alta Floresta, que tem como presidente Genivaldo Nicodemos, recebeu da prefeitura uma Unidade Médica Odontológica Móvel, que vai beneficiar os produtores rurais do município que não tem acesso ao atendimento para tratamento dentário.

Segundo Genivaldo Nicodemos, o trabalho será realizado primeiramente nos locais mais distantes do município e, posteriormente, em localidades rurais mais próximas. “É um grande benefício para os produtores da região e esperamos, com isso, levar mais qualidade de vida para as pessoas que moram em locais distantes, como Pista do Cabeça e Assentamento Jacaminho, dentre outros lugares”, relatou.

Para o presidente do Sindicato, o serviço tem uma importância social muito grande, pois resultará na melhora na qualidade da saúde bocal da população da zona rural. Conforme ele, nem sempre o pequeno produtor tem recurso suficiente para fazer um tratamento dentário. As crianças, segundo ele, também serão beneficiadas. "É um beneficio de grande importância porque vai estar favorecendo o agricultor e este é o trabalho do Sindicado. Fizemos a reivindicação desta unidade ao prefeito, Romoaldo Júnior, porque não temos consultório de Odontologia. Este consultório ambulante estando disponível facilitará e muito para as famílias do campo”, ressaltou.

Uma equipe composta de um odontólogo, uma enfermeira, uma assistente e um motorista serão responsável pelo bom andamento dos trabalhos realizados pela unidade móvel.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371698/visualizar/