Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 15:31

    Imprimir


O engenheiro sanitarista Marcelo Antonio de Oliveira, responsável pelo departamento de Vigilância Sanitária de Sorriso, informou que o município deverá ultrapassar a meta estipulada pelo Escritório Regional de Saúde, na campanha anti-rábica. A meta para o município é imunizar 7.725 animais, contra a raiva.

Somente no lançamento da campanha, ocorrido no último sábado, já foram vacinados 6.125 animais, sendo 5.246 cães e 879 gatos. Durante esta semana, uma equipe está percorrendo os distritos e comunidades do interior, para fazer a vacinação.

"Estamos com um posto de vacinação permanente, no posto de saúde central, onde as pessoas podem levar os animais para vacinar. Também estamos indo fazer a vacinação nos domicílios, para aquelas pessoas que não podem levar transportar seus animais, basta ligar para a secretaria e deixar nome e endereço", informou o sanitarista.

Neste ano, a Vigilância Sanitária não está distribuindo a vacina para os proprietários levarem para casa e aplicar, eles mesmos, nos animais. É preciso solicitar a equipe da vigilância ou levar o animal no posto. A campanha vai até 27 de novembro.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371701/visualizar/