Pela primeira vez após a eleição, o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), se reuniu nesta quinta-feira com o atual prefeito, João Henrique (PP), para dar início ao processo de transição na capital baiana. Durante o encontro, na sede da prefeitura, ACM Neto anunciou o ex-governador Paulo Souto (DEM) para coordenar a equipe da nova administração.
"É a pessoa mais indicada pela experiência administrativa", disse ACM Neto. Paulo Souto comandou a administração estadual entre 1995 e 1999 e entre 2003 e 2007. Na segunda-feira, as equipes iniciarão o trabalho de transição. "Essa equipe, que ainda vou anunciar o restante dos integrantes, vai trabalhar em parceria com uma empresa de consultoria para dar suporte externo e ajudar a definir o desenho da reforma administrativa que quero implantar em Salvador", acrescentou o prefeito eleito.
Durante a reunião, ACM Neto e João Henrique discutiram temas como mobilidade urbana, Carnaval, Copa do Mundo e Copa das Confederações. O político do DEM venceu o segundo turno da disputa com Nelson Pelegrino (PT) com 53% dos votos válidos (717.865) contra 46% (623.734) do adversário.
Comentários