Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 06:13

    Imprimir


O procurador da República Pedro Taques destacou ontem as ações da vereadora Enelinda Scala, PT, durante sessão especial na Câmara de Cuiabá. “A vereadora contribuiu muito com o trabalho do Ministério Público Federal (MPF), principalmente na área da saúde. Ela comparecia ao Ministério como cidadã do bem, fazendo denúncias”, afirmou. Segundo Taques, muitos parlamentares ao contrário de Enelinda, freqüentavam o Ministério apenas na condição de réus.

A sessão, requerida pela vereadora Enelinda Scala, durou cerca de duas horas e foi dedicada ao procurador da República Pedro Taques em homenagem aos serviços realizados no Estado de Mato Grosso. Destacando-se a luta pela defesa dos direitos do cidadão, a moralização do poder público e o combate ao crime organizado.

Na ocasião, a vereadora também entregou ao procurador uma moção de aplausos. “Esta homenagem é uma prova que acreditamos que é possível construir uma sociedade sem tantos muros, cadeados, correntes e fios elétricos. A missão do procurador foi sempre em busca de maior segurança para todas as pessoas”, destacou a petista.

“Este reconhecimento do município é a maior homenagem que o servidor público possa receber. É uma honra recebe-la e torna-se mais significativa por ter partido da vereadora Enelinda”, assinalou Taques.

A parlamentar lembrou que em breve, o procurador estará deixando Mato Grosso para fixar residência em São Paulo. “Sentiremos saudades, mas, a sua marca de justiça ficou. Nós aprendemos a amá-lo por sua coragem, ousadia e firmeza na luta pelos direitos humanos”, sublinhou.

Taques destacou que o merecimento ao trabalho desenvolvido no Estado não foi individual, mas em conjunto com outras instituições. Segundo Taques, o trabalho honesto e de coragem dos juízes federais também foi significativo. “Estou indo para São Paulo, mas não digo adeus, e, sim, até logo. Eu vou me preparar para outras lutas, com honestidade e trabalho, e, sairemos vencedores”, ressaltou.

Na mesa diretora estavam presentes, além de Taques, a vereadora Enelinda Scala (PT), e integrantes do Ministério Público: Rodrigo Telles de Souza, Bruno de Oliveira, Danieli Ribeiro e Jânio da Luz, gerente da agência Central dos Correios do Estado de Mato Grosso, os vereadores Luiz Marinho( PFL), Domingos Sávio (PT) o vereador eleito Valtenir Pereira (PT), a pró-reitora de Vivência Acadêmica e Social da UFMT, Marida Matsubara e a pró-reitora administrativa da UFMT, Adriana Weska.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372023/visualizar/