Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 06:05

    Imprimir


O delegado regional de Cáceres, Elias Miguel Daher, informou ontem que as investigações do assassinato de Luiz Preto, que era candidato a prefeito de Lambari D´Oeste pelo PTB, estão avançadas. Coordenador da regional de Cáceres, o delegado alegou que várias hipóteses já foram descartadas e a polícia deve pedir a prisão de acusados na próxima semana.

A polícia tem até o fim deste mês para concluir as investigações, com possibilidade de pedir prorrogação do prazo. O delegado regional afirmou que é pouco provável que haja necessidade de protelar a apuração do caso. “Não resta dúvidas de que foi um crime pago, uma execução e, portanto, a pessoa contratada não poderia ser da cidade, mas nós precisamos chegar ao mandante”, declarou Daher.

Dezenas de testemunhas foram ouvidas pelo delegado de Rio Branco, Percival Ermetélio de Paula, conforme o Elias Daher, o que contribuiu para a polícia descartar a maior parte das hipóteses que surgiram à época do assassinato. O delegado regional reafirmou que a vertente mais forte é de que se tratou de um crime político.

Candidato à prefeitura de Lambari, Luiz Preto foi assassinado com um tiro na cabeça na noite do dia 26 de setembro, num domingo, quando saía de uma reunião política. Enquanto manobrava o carro, o petebista foi chamado por um homem de boné, que se aproximou do candidato e atirou. A informação é de que outras duas pessoas estavam no carro junto dele.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372026/visualizar/