Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 18:45

    Imprimir


A distribuição de um relatório parcial e o vazamento à imprensa de informações sigilosas da CPI Mista da Terra gerou um conflito entre o presidente da comissão, senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e o relator, deputado João Alfredo (PT-CE).

Na semana passada o presidente da CPMI distribuiu a todos os integrantes da comissão um relatório parcial, apontando supostas irregularidades nas informações bancárias e fiscais da Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), entidade ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra.

O deputado João Alfredo, divulgou nota oficial questionando a atitude do presidente em divulgar um relatório parcial sobre a Concrab. Para o deputado, a distribuição do documento contribuiu para o vazamento das informações. O deputado afirma que a função de elaborar documentos sobre o andamento dos trabalhos da CPMI cabe ao relator e não ao presidente

O acesso da CPMI aos dados sigilosos da entidade foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, em decisão do ministro Gilmar Mendes, no último mês de setembro. Em seu despacho, o ministro do STF ressaltou o caráter reservado das informações.

Nos últimos dias, no entanto, a imprensa divulgou dados relativos à movimentação bancária da entidade. Independentemente de como as informações chegaram à imprensa, a relação entre o presidente e o relator da Comissão acabou estremecida.




Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372098/visualizar/