Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Novembro de 2012 às 16:55
Por: Dhiego Maia

    Imprimir


Animal tem oito anos de idade e despareceu em petshop da capital (Foto: Arquivo pessoal/ Carolina Carvielli)
Animal tem oito anos de idade e despareceu em petshop da capital (Foto: Arquivo pessoal/ Carolina Carvielli)

 

Um cachorro da raça poodle desapareceu há quatro dias de um petshop em Cuiabá após passar por uma sessão de banho e tosa no estabelecimento. A dona do animal, a estudante de direito, Carolina Carvalho Carvielli, de 20 anos, conta que a vida dela parou desde o desaparecimento de Pepi, que tem oito anos. “Não consegui mais ir à faculdade e nem ao trabalho. Meu esforço neste momento é tentar encontrar meu cachorro que é uma das maiores paixões da minha vida”, salientou.

Faixas, panfletos, carro de som, divulgação maciça nas redes sociais e uma recompensa de até R$ 500 tentam desde o ocorrido dar pistas do paradeiro do cachorro. Nesta quinta-feira (1º), a estudante disse ao G1 que recebeu uma ligação de um rapaz que afirmou ter encontrado Pepi nas imediações do bairro Jardim Tropical. “O cachorro era muito parecido com Pepi, mas eu percebi que não era ele pelo focinho”, disse.

Na última segunda-feira (29), contou a estudante, ela encaminhou o animal de estimação como de costume, para ser tosado no petshop. Passadas algumas horas, ela ligou para o estabelecimento para saber como estava Pepi e acabou recebendo a notícia desagradável. “Eles disseram que havia acontecido um incidente. No momento em que colocaram o Pepi na caixa de transporte da moto, ele teria batido com a pata na porta, abriu a caixa e fugiu”, explicou. “Eu entrei em desespero quando soube que meu cachorro desapareceu desta forma. Ele estava em um local que deveria oferecer segurança e cuidado, mas não foi bem isso que aconteceu”, destacou.

A maior preocupação da estudante é se Pepi vai conseguir sobreviver às ruas. “Ele depende de tudo e, claro, não sabe se virar sozinho como os cachorros da rua. Ele é muito apegado comigo”, disse a estudante.

Carolina declarou ao G1 que pretende ingressar na Justiça com uma ação contra o petshop para reparar os danos causados a ela e à família. Segundo a universitária, Pepi foi um presente recebido do pai quando ela tinha 12 anos de idade.

Outro lado
O G1 entrou em contato com o proprietário do petshop, Cillmar Alonso Lemes. Ele reconheceu a falha, mas salientou que o estabelecimento tem feito tudo para localizar o animal. “Foi uma falha nossa, a gente sabe disso. Naquele dia, um funcionário novo na empresa iria levar o animal para casa. Houve esse descuido, mas estamos fazendo o que está no nosso alcance para localizar o cachorro”.

Ao G1, Lemes destacou que foi da iniciativa do petshop contratar um carro de som e, até mesmo, espalhar panfletos sobre o desaparecimento do animal. “Eu e minha família estamos muito abalados psicologicamente. Temos 16 anos de serviço prestado em Cuiabá e sabemos que um animal é como se fosse um membro da família. Eu mesmo fui atrás do Pepi. Cheguei a ficar do lado dele, mas não consegui pegá-lo”, destacou.

Pepi é um poodle de pequeno porte e de pelagem branca. Ele está tosado e no dia em que desapareceu portava uma ‘gravata’ azul.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37231/visualizar/