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Telefone da Previdência Social já recebeu 1725 denúncias
O disque-denúncia da Previdência Social, que foi criado em julho para receber informações sobre suspeitas de fraudes contra o INSS, já recebeu 1.725 denúncias.
De acordo com o Ministério da Previdência, as principais dizem respeito a benefícios concedidos por meio de documentação falsa. Em segundo lugar estão as queixas sobre benefícios de segurados que morreram e continuam sendo recebidos ilegalmente por outra pessoa. O terceiro tipo de irregularidade mais comum é o caso de um beneficiário que está com algum problema de saúde, temporário ou não, e que recebe algum benefício, como aposentadoria por invalidez, auxílio-doença ou auxílio-acidente, e continua a trabalhar na área de atuação na qual foi avaliado como incapaz. Em quarto lugar estão as denúncias relativas a sonegações de empresas.Segundo o Ministério da Previdência Social, a apuração dos fatos pode demorar de uma semana a quatro meses, dependendo da complexidade.
Logo após o recebimento da informação, a equipe faz uma averiguação interna. Se a denúncia for procedente, a investigação é iniciada. Casos mais graves podem ser encaminhados às forças-tarefas, que já investigam fraudes contra a Previdência Social em 19 estados.
As ligações para o disque-denúncia podem ser feitas gratuitamente de qualquer telefone fixo, de segunda a sábado, das 7h às 19h. O serviço não funciona aos domingos e feriados e a ligação pode ser anônima. O telefone 0800 70 70 477.
De acordo com o Ministério da Previdência, as principais dizem respeito a benefícios concedidos por meio de documentação falsa. Em segundo lugar estão as queixas sobre benefícios de segurados que morreram e continuam sendo recebidos ilegalmente por outra pessoa. O terceiro tipo de irregularidade mais comum é o caso de um beneficiário que está com algum problema de saúde, temporário ou não, e que recebe algum benefício, como aposentadoria por invalidez, auxílio-doença ou auxílio-acidente, e continua a trabalhar na área de atuação na qual foi avaliado como incapaz. Em quarto lugar estão as denúncias relativas a sonegações de empresas.Segundo o Ministério da Previdência Social, a apuração dos fatos pode demorar de uma semana a quatro meses, dependendo da complexidade.
Logo após o recebimento da informação, a equipe faz uma averiguação interna. Se a denúncia for procedente, a investigação é iniciada. Casos mais graves podem ser encaminhados às forças-tarefas, que já investigam fraudes contra a Previdência Social em 19 estados.
As ligações para o disque-denúncia podem ser feitas gratuitamente de qualquer telefone fixo, de segunda a sábado, das 7h às 19h. O serviço não funciona aos domingos e feriados e a ligação pode ser anônima. O telefone 0800 70 70 477.
Fonte:
Globo Online
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372338/visualizar/
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