Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 10:45
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O PPS de Cuiabá caminha para anunciar, ainda nesta semana, apoio ao candidato Alexandre Cesar (PT) no segundo turno da disputa pela Prefeitura. Caso isso se confirme, no entanto, o governador Blairo Maggi e o prefeito Roberto França, dois dos maiores dirigentes socialistas, não deverão se engajar totalmente na campanha.

França comunicou aos correligionários que vai respeitar a decisão da maioria dos filiados. Nos bastidores, os dirigentes, que preferem apoio ao deputado federal Wilson Santos (PSDB), já admitem que grande parte da legenda optou pelo petista. Uma conversa com Maggi, prevista para esta quarta-feira, entretanto, pode determinar o impasse.

De acordo com dirigentes petistas, alguns socialistas já integram a campanha de Alexandre. O presidente municipal do PPS, Cláudio Pires, alegou, por outro lado, que vai seguir orientação do governador Blairo Maggi e do prefeito França. "Vamos ouvir a militância, mas vamos esperar também uma orientação do governador. Na quarta ou quinta-feira, isso já deve estar definido. Quando tivermos uma decisão final, vamos convocar a imprensa para fazer o anúncio", informou ontem Cláudio Pires.

O presidente municipal do PT, Jurandir Lara, acredita que novos aliados anunciarão nesta semana apoio à coligação "Amo Cuiabá". Ele não revela, porém, com quem as discussões estão mais avançadas. "Estamos trabalhando nesse sentido e acredito, que até quarta ou quinta-feira, teremos apoio de novos partidos", acrescenta. Dirigentes do PMDB, PFL, PP, PAN, PSL, PT do B, PV, PRTB, PTC e PRP já anunciaram adesão ao grupo petista.

Desgaste - Mesmo se grande parte do PPS confirmar apoio a Alexandre Cesar até o dia 31, Maggi e Roberto França não participarão de comícios e nem programas eleitorais de rádio e televisão neste segundo turno. Além do governador já ter admitido que a sua agenda não lhe permite engajamento maior, petistas acreditam que um grande vínculo com França poderia prejudicar a sigla.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372417/visualizar/