Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 10:39
Por: Ana Drumond

    Imprimir


Eleitores do município de Lambari D"Oeste (a 327 km de Cuiabá) elegeram prefeito o vereador Jesuíno Gomes (PPS), o Malaquias, que substituiu, seis dias antes do pleito, o cabeça de chapa da coligação "União e Força", Luiz Carlos Alves da Cruz, o Luiz Preto (PTB), morto a tiros na noite do dia 27 de setembro.

Malaquias compunha a chapa na condição de candidato a vice-prefeito mas, diante do assassinato do petebista, teve que substituí-lo. Como a morte de Luiz Preto ocorreu após o lacre das urnas eletrônicas, o eleitor verificou no equipamento a fotografia e o nome do candidato falecido, mas os votos foram computados para Malaquias.

De acordo com a legislação eleitoral, a troca de candidatos aos cargos majoritários pode ocorrer até 24 horas do pleito, sem no entanto, possibilitar a renovação das informações já contidas nas urnas.

A coligação União e Força" foi eleita com 1.338 votos (40,44%). Em segundo lugar ficou o atual prefeito, candidato à reeleição, Ciderval Carvalho de Azevedo (PFL), com 984 votos (29,74%), seguido de Wilson Correa Sampaio (PSDB), com 529 votos (15,99%) e Sebastião Bento da Silva (PDT), com 458 votos (13,84%).

Assassinato - Luiz Preto com um tiro na cabeça. O crime aconteceu à noite, quando ele deixava uma reunião de campanha, na comunidade de São José do Pingador, a 16 km das sede do município. Ele estava no interior de um veículo, na companhia da esposa Maria Manéia e de uma prima. Especula-se que o assassinato teve motivação política já que a vítima liderava as pesquisas.

A vítima já havia sido prefeito de Lambari D"Oeste, entre 1997 e 2000, quando tentou a reeleição, mas perdeu para o pefelista Ciderval Azevedo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372418/visualizar/