Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 09:59
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


É de Água Boa (a 736 km de Cuiabá) o prefeito mais bem votado proporcionalmente nesta eleição no Estado. O agropecuarista Maurício Cardoso Tonha, o Maurição (PPS), 42, foi eleito com 6.692 votos, 75,61% dos votos válidos. Proporcionalmente foi o candidato com o maior índice no Estado, exceto para os candidatos que disputaram sozinhos a prefeitura em cinco municípios. Seu adversário Edilson Pedro Spenthof (PT) recebeu 2.159 votos, 24,39% dos válidos.

Maurição é proprietário da Estância Bahia e atua no segmento de empresa de leilões no Estado. Baiano de Santana, Maurição vive há 22 anos em Água Boa e já disputou a eleição passada para prefeito. Ex-funcionário do Banco do Brasil, o prefeito eleito acredita que a votação expressiva é um voto de confiança frente a seu espírito empreendedor e ao trabalho desenvolvido com empresário.

"Acho que fui muito feliz nas minhas colocações durante a campanha eleitoral. As pessoas avaliaram muito bem nossa proposta para administrar Água Boa, cidade que nos acolheu e que queremos retribuir com muito trabalho". O agropecuarista tem traquejo com as palavras, face ao trabalho de comandar leilões, muitos deles transmitidos pelo "Canal do Boi". Ele disse que é amigo pessoal do governador Blairo Maggi (PPS), antes dele ingressar na vida política.

Maurição afirma que seu governo será marcada por uma mudança de comportamento, na forma de tratar o bem público. "O primeiro requisito é a honestidade para com o serviço público. Temos que respeitar o trabalhador, agindo corretamente no trato do bem público. Gosto de trabalhar e encaro a função com um desafio".

Entre suas metas para o município está ampliar a pavimentação asfáltica, que hoje giram em torno de 25%, bem como gerar mais emprego e renda, e investir em educação e saúde. "Queremos transformar num polo estudantil para o ensino superior, com objetivo de atender a crescente demanda da região".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372424/visualizar/