Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 19:57

    Imprimir


Reunidos em coletiva na tarde de hoje (11), os vereadores da coligação “Por Cuiabá no Século XXI”, repudiaram a proposta do PT (Partido dos Trabalhadores), de dividir o Estado de Mato Grosso, em quatro partes, sendo dois estados e dois territórios.

“É totalmente inaceitável um partido que tem uma candidatura para a Capital de Mato Grosso propor a divisão do Estado, o que literalmente, vai quebrar Cuiabá”, afirma o vereador Edivá Alves. Segundo ele, “o PT quer mudar Cuiabá para pior”. O parlamentar e presidente do PSDB de Cuiabá se diz indignado com a postura do ministro de Comunicação de Governo e Gestão, Luiz Gushiken, de criar novos estados. “É um absurdo. Querem quebrar Mato Grosso e, por conseqüência, Cuiabá”, resume.

Edivá Alves recordou a luta incansável do deputado federal e candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), contra a divisão de Mato Grosso. “É uma aberração o PT querer dividir o Estado. O que precisamos é de obras nos mais diversos setores”.

O vereador eleito Permínio Pinto Filho (PSDB), entende que o PT não vai chegar a qualquer lugar com a proposta de divisão. “Querem mudar Cuiabá para pior e isso nós não vamos aceitar. A população tem de estar ciente para impedir que uma proposta absurda como a de divisão seja levada a efeito. E é isso que queremos. Estamos assumindo um movimento contrário à divisão”, ponderou.

Já o vereador eleito do PTB, Clovis Hugueney Neto, o Clovito, afirmou que Cuiabá não vai aceitar uma traição dessa natureza por parte do PT. “É inaceitável que um partido que tem uma candidatura para administrar a Capital venha com uma proposta mesquinha e ridícula como é a divisão do Estado. “Somos contra e a população saberá rechaçar a atitude de Alexandre e do PT nas urnas”, resumiu.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372511/visualizar/