Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 18:40

    Imprimir


Os cartórios devem informar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), até hoje, as mortes registradas no mês de setembro. São obrigados a comunicar, inclusive, a não ocorrência de falecimentos. Caso contrário, serão penalizados.

A informação deve chegar à Previdência Social por meio eletrônico, como a internet ou disquete. Para a entrega pela internet, é preciso fazer um cadastro no Ministério da Previdência Social, pelo e-mail sisobi@df.previdenciasocial.gov.br. Com o registro, o acesso ao Sisobinet, disponível no site www.previdencia.gov.br, é automático. Para a entrega por disquete não é necessário fazer o cadastro. O disquete deve ser entregue no Serviço de Manutenção de Benefícios da Gerência Executiva da região. Antes da utilização dos meios eletrônicos, as informações demoravam mais de três meses para chegar à Previdência Social.

É importante que o INSS tenha conhecimento dos óbitos de trabalhadores e segurados para facilitar as concessões de pensão por morte e evitar o pagamento de benefícios a pessoas já falecidas.




Fonte: Da Assessoria/INSS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372527/visualizar/