Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 18:24
Por: Evandro Fadel

    Imprimir


Curitiba - A senadora alagoana Heloísa Helena, que está tentando legalizar o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), disse hoje, em Curitiba, que a tentativa de federalização da eleição no segundo turno em São Paulo é uma manobra do PT para tentar reeditar um debate eleitoral do qual o próprio partido saiu vitorioso. "É evidente que qualquer pessoa de bom senso sabe que existe um risco na montagem dessa farsa, que é a traição e o estelionato eleitoral que foi patrocinado", afirmou. "Mas como é tudo jogo de cena dos dois lados", destacou.

De uma forma geral, a senadora afirmou que o resultado das eleições municipais está dentro do previsto. "As máquinas governamentais se movimentam de forma promíscua, mas com muita agilidade e conseguem vitórias eleitorais porque se unem a delinqüentes, entregam cargos, prestígio e poder", disse. Para ela, essa tática eleitoral não é nova. "Mas é doloroso verificar que o atual governo está a repetir o que condenava com veemência no governo anterior", lamentou.

A senadora esteve em Curitiba a convite dos servidores da Justiça, que realizaram seu 4º encontro nacional. Ela continua em seu périplo pelo País para conseguir as 438 mil assinaturas que permitirão a legalização do PSOL. Segundo ela, a coleta começou há cerca de um mês e já há 270 mil assinaturas.

A expectativa é que até o fim do ano seja possível apresentar o número necessário de apoios. "Estamos com muita tranqüilidade em relação ao processo", afirmou. "Para nós o importante é que o PSOL será um abrigo para a esquerda socialista democrática que não se vende, não se rende para se lambuzar no banquete farto do poder", disse.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372533/visualizar/