Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 16:57

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine), empregou mais trabalhadores em 2004 do que em nove anos anteriores.

No período de janeiro a setembro deste ano foram empregadas 15.692 pessoas, enquanto que nos anos de 95 a 2003, foram de 3.778 a 9.818 trabalhadores inseridos em uma vaga de emprego.

Os dados do Sine apontam ainda que no somatório geral do total de trabalhadores empregados nos últimos dez anos (1995 a 2004), o Governo Blairo Maggi responde por 31% das colocações no mercado de trabalho.

A produtividade do Sine também é superior no total de vagas ofertadas, trabalhadores inscritos, encaminhamentos a uma vaga de emprego, superando todos os índices dos últimos nove anos.

De acordo com a superintendente do Sine, Ivone Lúcia Rosset, o único resultado que Mato Grosso apresenta redução é nas habilitações ao Seguro Desemprego. “Neste item tivemos queda, mas isso representa um saldo positivo, pois são menos pessoas desempregadas, dependendo do dinheiro do Seguro Desemprego”, frisou Ivone Rosset.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372546/visualizar/