Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 06:26
Por: Ana Drumond

    Imprimir


Vereadores eleitos em Várzea Grande, pela coligação que apoiou o candidato derrotado à prefeitura, Wallace Guimarães (PFL), já se articulam para garantir a presidência da Câmara Municipal de Várzea Grande a partir de janeiro de 2005.

A eleição da Mesa Diretora é realizada sempre no dia da posse, em 1º de janeiro. Mas desde já as conversas são iniciadas.

O candidato governista derrotado nas urnas é o atual presidente do legislativo. Sua atuação, até o final do ano, poderá ser decisiva para que a composição da Mesa confirme a presença da maioria, dos oito vereadores de sua coligação que foram eleitos.

Dos atuais 17 vereadores, apenas três não tentaram a reeleição.

Considerando a atual formação, sete foram reeleitos, sendo seis representantes da aliança do então candidato governista e apenas um do candidato eleito, ex-deputado federal Murilo Domingos (PPS).

Vale lembrar que, em função da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de abril último, a partir da próxima legislatura, o número de vagas de vereadores no município foi reduzida para 13.

Vereador reeleito, Edil Moreira (PFL) revela que, na semana passada, ocorreu uma conversa preliminar entre os oito eleitos de sua coligação para discutir a composição da Mesa.

"Somos maioria. Portanto, consideramos justo que tenhamos a maior representatividade na Mesa Diretora", considera.

Indagado sobre como será a atuação da bancada de oposição ao mandato do socialista Murilo Domingos, Moreira disse que jamais irão impedir o desenvolvimento de Várzea Grande. "Não seremos radicais, mas vamos ficar atentos a todas as ações do prefeito, o que faz parte das atribuições de qualquer vereador".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372628/visualizar/