Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 06:20
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


Nos três municípios onde o resultado das urnas foi diferente do que previa o Gazeta Dados pairam dúvidas sobre a lisura do pleito. Embora haja procedimentos investigatórios na Polícia civil ou ações na Justiça Eleitoral, eles ainda não são conclusivos para dizer se de fato houve fraude em Sorriso, Campo Verde e Araputanga.

Em Araputanga, a assessoria jurídica da coligação "União e Trabalho" (PT, PTB, PMDB, PL e PSDB) vai requisitar na Justiça Eleitoral investigação judicial e a suspensão da diplomação do prefeito eleito Vano José Batista (PP), da coligação "União Democrática Araputanguense" (PP, PDT, PPS e PFL).

O pedido teve como fundamentação os mais de 60 depoimentos feitos na Delegacia de Araputanga de que Vano comprou votos para se eleger a preços que variam de R$ 50 e R$ 200, alguns com recibos.

Em Sorriso, o Ministério Público Eleitoral (MPE) recebeu informações sobre suposta prática de compra de voto em favor de candidatos que venceram a eleição municipal. Lá, o Gazeta Dados detectava que Chicão Bedin (PMDB) estava na frente, com 43%. O seu principal concorrente, Dilceu Rossato (PPS), com 31%. As urnas mostraram que Rossato teve 45% e Chicão 44%.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372631/visualizar/