Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 13:33

    Imprimir


O projeto de "De dentro pra fora" com a peça teatral "Quebra-Cabeça", será apresentada quarta-feira (13), às 20h, no teatro do Sesc Arsenal. A peça foi produzida e será encenada pelos adolescentes que cumprem medida sócio-educativa no Centro Sócio-Educativo Pomeri.

O objetivo do projeto é oferecer aos adolescentes em conflito com a lei a oportunidade do auto-conhecimento e a possibilidade de transformar a sua realidade para melhor, por meio do teatro.

Os ensaios começaram em junho e durante três meses os 40 adolescentes participaram do processo de pesquisa, concepção, formação e produção de uma peça de teatro, que passa pela criação do roteiro, figurinos, cenários, iluminação, ensaios e encenação.

Ao final do processo, 16 rapazes e oito garotas formaram o grupo de Teatro Pode Crê e compõem o elenco da peça "Quebra-Cabeça".

De acordo com a superintendente do Pomeri, Cíntia Nara Barbosa, é clara a transformação dos adolescentes após a inclusão no projeto. "Melhorou o relacionamento dos internos com os funcionários do Centro, com a família e entre eles mesmos", disse a superintendente.

Os adolescentes também receberam durante o período de ensaio da peça uma bolsa no valor de R$ 100, que foram revertidos em alimentos, roupas, calçados ou remédios e posteriormente repassados aos seus familiares. O trabalho é uma parceria das Secretarias de Trabalho, Emprego e Cidadania, de Justiça e Segurança Pública e Teatro Fúria e conta também com o apoio da Secretaria de Cultura.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372717/visualizar/