Repórter News - reporternews.com.br
Lojas capacitam interessados em um emprego temporário
Com boas expectativas de vendas para este fim de ano, as lojas varejistas já começam a abrir vagas temporárias no comércio, e algumas delas estão treinando os free-lance e aproveitando para aperfeiçoar os próprios funcionários.
Há 30 dias a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação dos Lojistas do Três Américas (Alta) em parceria iniciaram um curso de capacitação abrangendo as áreas de vendas, que inclui desde postura à abordagem ao cliente, concessão de crédito, onde os empregados entre outras coisas aprendem a identificar cheques clonados e outras fraudes, e gerência.
"O grande problema dos comerciantes é encontrar mão-de-obra qualificada. O curso resolve um problema nosso, pois conseguiremos ter maior gente com qualidade profissional disponível no mercado, e é bom para o currículo do trabalhador. Tivemos que recorrer a isso, porque temos muita carência de bons profissionais", afirmou o presidente da Alta, Hani Hamed Faris.
Treinamento
De acordo com Hani, cinco turmas de 20 a 26 pessoas já concluíram o treinamento. No entanto, o curso, aplicado durante quatro dias, se estende até dezembro, sendo duas turmas por semana.
"Agora estamos com duas turmas, uma de manhã e outra à noite", informa Hani.
Os funcionários a serem capacitados são indicados pela empresa, cada um paga R$ 20 para participar do treinamento. "É uma taxa simbólica, apenas para custear as despesas que temos com os lanches nos intervalos", observou o presidente da Alta.
A vendedora Lia Azevedo, 23 anos, aproveitou o treinamento para receber melhor os clientes. "Para mim, o curso foi muito importante. Aprendi a conhecer o cliente para melhor atendê-lo, agora presto mais atenção no cheque que recebo para evitar prejuízo à empresa com cheques sem fundo e clonados. Me sinto mais segura em receber um cliente", avaliou.
Aperfeiçoando conhecimentos
Afastada do mercado há algum tempo, a vendedora Maristela Schmidt, 40 anos, foi contratada temporariamente para reforçar a equipe de vendas de uma grande rede de brinquedos de Cuiabá.
Mesmo com bastante experiência em vendas, afirma que pôde aperfeiçoar conhecimento adquirido anteriormente.
"Foi ótimo para mim, é bom você lembrar a maneira correta de abordar uma pessoa na loja, melhorando dessa maneira o tratamento com o cliente", ponderou Maristela.
Há uma semana contratada como free-lance no setor de pacote, Jenniffer Cristina Pereira de Almeida, 18 anos, afirma que, apesar do pouco tempo, o emprego temporário é uma oportunidade para mostrar trabalho e conquistar o posto definitivamente.
"Quero mostrar que sou eficiente para conseguir o emprego. Se não for nessa empresa, terei alguém para dar minhas referências", afirma Jenniffer.
Há 30 dias a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação dos Lojistas do Três Américas (Alta) em parceria iniciaram um curso de capacitação abrangendo as áreas de vendas, que inclui desde postura à abordagem ao cliente, concessão de crédito, onde os empregados entre outras coisas aprendem a identificar cheques clonados e outras fraudes, e gerência.
"O grande problema dos comerciantes é encontrar mão-de-obra qualificada. O curso resolve um problema nosso, pois conseguiremos ter maior gente com qualidade profissional disponível no mercado, e é bom para o currículo do trabalhador. Tivemos que recorrer a isso, porque temos muita carência de bons profissionais", afirmou o presidente da Alta, Hani Hamed Faris.
Treinamento
De acordo com Hani, cinco turmas de 20 a 26 pessoas já concluíram o treinamento. No entanto, o curso, aplicado durante quatro dias, se estende até dezembro, sendo duas turmas por semana.
"Agora estamos com duas turmas, uma de manhã e outra à noite", informa Hani.
Os funcionários a serem capacitados são indicados pela empresa, cada um paga R$ 20 para participar do treinamento. "É uma taxa simbólica, apenas para custear as despesas que temos com os lanches nos intervalos", observou o presidente da Alta.
A vendedora Lia Azevedo, 23 anos, aproveitou o treinamento para receber melhor os clientes. "Para mim, o curso foi muito importante. Aprendi a conhecer o cliente para melhor atendê-lo, agora presto mais atenção no cheque que recebo para evitar prejuízo à empresa com cheques sem fundo e clonados. Me sinto mais segura em receber um cliente", avaliou.
Aperfeiçoando conhecimentos
Afastada do mercado há algum tempo, a vendedora Maristela Schmidt, 40 anos, foi contratada temporariamente para reforçar a equipe de vendas de uma grande rede de brinquedos de Cuiabá.
Mesmo com bastante experiência em vendas, afirma que pôde aperfeiçoar conhecimento adquirido anteriormente.
"Foi ótimo para mim, é bom você lembrar a maneira correta de abordar uma pessoa na loja, melhorando dessa maneira o tratamento com o cliente", ponderou Maristela.
Há uma semana contratada como free-lance no setor de pacote, Jenniffer Cristina Pereira de Almeida, 18 anos, afirma que, apesar do pouco tempo, o emprego temporário é uma oportunidade para mostrar trabalho e conquistar o posto definitivamente.
"Quero mostrar que sou eficiente para conseguir o emprego. Se não for nessa empresa, terei alguém para dar minhas referências", afirma Jenniffer.
Fonte:
Folha do Estado
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372758/visualizar/
Comentários