Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 08:50
Por: RAQUEL TEIXEIRA

    Imprimir


A campanha do Governo Federal foi lançada nesta quinta-feira (07.10) no Paraná e contou com a participação do governador Blairo Maggi.

Mato Grosso fará parte da "Caravana do Desarmamento", uma campanha promovida pelo Governo Federal, cujo objetivo é ampliar a mobilização de autoridades e a população para a entrega voluntária de armas. Nesta quinta-feira (07.10), a campanha foi lançada em Curitiba (PR) pelo ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e teve a participação dos governadores Blairo Maggi e Roberto Requião (PR).

O Paraná foi escolhido como ponto de partida da caravana por ter sido o primeiro Estado a aderir à Campanha do Desarmamento, no início do ano, e ter retirado de circulação 20 mil armas em seis meses. Em todo o País já foram recolhidas até o momento cerca de 120 mil armas.

Maggi participou do lançamento da campanha e em seguida de um almoço com autoridades da área de segurança pública do Estado do Paraná. No almoço foram discutidos propostas e projetos para a segurança pública no País. Durante o evento, os participantes comentaram a palestra que o governador realizou na noite de quarta-feira (06.10) a empresários es estudantes de Curitiba, onde expôs a gestão administrativa implantando modelos de sucesso de gestão da iniciativa privada no setor público em Mato Grosso.

Também estiveram presentes nas assinaturas dos convênios o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa; o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda e secretários de Estado do Paraná.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372767/visualizar/