As homenagens foram destinadas aos servidores da Justiça Eleitoral de Sorriso e gestores de Brasília
Câmara concede seis Moções de Aplauso a autoridades
Como forma de homenagear as autoridades que desempenham um importante papel na sociedade, a Câmara de Sorriso aprovou na 36ª Sessão seis Moções de Aplauso. Reconhecendo aos trabalhos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral, os vereadores concederam o título a todos os servidores da 43ª Zona Eleitoral, que integra Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.
A vereadora Jane Delalibera (PR) destacou o trabalho imparcial e transparente da equipe que atuou em todo o processo eleitoral. “Apesar das rivalidades políticas, os servidores conseguiram manter tudo sob controle. Sorriso tem muito que aprender com este exemplo da Justiça Eleitoral”.
A juíza eleitoral Débora Roberta Pain Caldas também recebeu a Moção de Aplauso, assim como o promotor de Justiça, Carlos Roberto Zarour César. O líder da bancada de situação, Boanerges Costa (PMDB), foi favorável as moções, mas aproveitou a oportunidade para cobrar mais rigidez dos órgãos competentes.
“Uma portaria, antes das eleições, foi publicada proibindo que os candidatos espalhassem santinhos ao redor dos colégios eleitorais, no entanto, no domingo das eleições, muitos desrespeitaram a ordem, mas ninguém foi punido. Sou favorável a homenagem, mas gostaria que houvesse uma penalidade mais severa”, comentou Boanerges.
Para agradecer o apoio político na aprovação do projeto de lei que concedeu a Sorriso o título de Capital Nacional do Agronegócio, o vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), e demais parlamentares, concederam Moções de Aplauso ao deputado federal Valtenir Pereira (PSD), a ex-senadora Serys Marli Slhessarenko e ao senador Pedro taques (PDT).
Comentários